Últimas

AO VIVO | APOIE

Metade da frota de veículos do Piauí, mais de 400 mil, são de motocicletas

sábado, 26 de outubro de 2013

O número de motociclistas e motocicletas não para de crescer no Piauí. A frota destes veículos chegou a mais de 400 mil, metade da frota total do estado. Com o crescimento, os serviços especializados como mecânicas e revendedoras vem ganhando mais espaço. De acordo com os dados das concessionárias, as vendas aumentaram 10% em 2013.

Segundo o gerente de marketing Danil Santos, a empresa em que ele trabalha chega a vender 500 motociclistas por mês. O modelo mais procurado é a de 125 cilindradas que custa R$ 6.400.

“A moto pode ser usada tanto para o lazer como para o trabalho. O crescimento das vendas se deve principalmente ao aumento do poder aquisitivo e a facilidade de se adquirir o veículo”, declara.

Para o funcionário público Antônio Rodrigues, o veículo é mais prático mas também requer maior atenção com a segurança. Ele conta o segredo para nunca ter sofrido um acidentes em 20 anos conduzindo motocicletas. “Isso se deve ao fato de sempre andar equipado com capacete e sem abusar da velocidade. O segredo é andar sem correr e com atenção”, conta.

Fonte: www.g1.globo.com