Últimas

AO VIVO | APOIE

TCE adia novamente julgamento das contas de Assis Carvalho

sexta-feira, 25 de outubro de 2013
O julgamento das contas do então secretário de Saúde do Estado, Assis Carvalho, referente ao ano 2009, foi adiado novamente. O processo TC-0-004461/10 tem doze volumes e foi adiado mais uma vez, por pedido de diligências. As contas do ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, referentes ao mesmo período, foram aprovadas.

O julgamento foi iniciado em agosto do ano passado e foi adiado por um pedido de diligencias no processo. A relatora era a conselheira Waltânia Alvarenga, que votou pela rejeição das contas, e teve o voto acompanhado pelo conselheiro Allisson Araújo. 

O processo seria relatado pelo conselheiro Kennedy Barros, já que Waltânia foi alçada a Presidência do TCE/PI, mas em votação na sessão plenária de ontem (24), foi decidido que Waltânia Alvarenga continua como relatora, porque já tinha proferido o voto.

O advogado do ex-secretário Assis Carvalho é Germano Tavares Pedrosa e Silva. A sessão era para dar continuidade ao julgamento e colher os votos dos conselheiros: Abelardo Vilanova, Olavo Rebelo, Jaylson Campelo e Jackson Veras.

Segundo informações da secretaria das sessões do TCE, o processo não foi concluído e foi deferida pelo plenário a procedência de diligências, e assim, o processo foi retirado de pauta.

Na mesma sessão foram apreciados outros 50 processos, dentre os quais as prestações de contas do ex-secretário de Fazenda do Estado, Antônio Rodrigues Neto, em recursos de reconsideração nº TC/01568/2013, referente ao exercício de 2009.

As contas foram relatadas pelo conselheiro Jaylson Campelo. As contas foram aprovadas. O advogado Welton Luiz bandeira de Souza defendeu o ex-secretário Antônio Neto no Tribunal de Contas. Mas o próprio secretário fez uso da palavra, em defesa própria, durante a sessão.

Fonte: www.portalaz.com.br