Últimas

AO VIVO | APOIE

Mãe de Júlia Rebeca reclama de 'violação' contra sua filha, veja a reportagem do Fantástico

segunda-feira, 18 de novembro de 2013
O programa Fantástico da rede Globo repercutiu na edição de domingo (17) o caso de jovens que sofreram problemas por conta da intimidade violada. Assim como a garota Fran, a adolescente de Parnaíba Júlia Rebeca, 17 anos, teve a intimidade exposta na internet.  
Em entrevista ao Fantástico, a mãe de Júlia, a senhora Ivânia Salia, chamou a atenção para violação devido à exposição das imagens da filha. Por telefone ela disse que tinha conhecimento do que estava acontecendo em relação à repercussão do caso. “Ela não demonstrou nada, nada. Todo adolescente tem o direito de ser adolescente. Eles são inconsequentes mesmo. Essa exposição toda, do vídeo, da imagem da minha filha, é uma violação.”
O advogado da família, Paulo Roberto está acompanhando o caso e anunciou que vai tomar as medidas necessárias quanto à violação e o crime de pornografia infantil em relação a quem estiver divulgado o vídeo ou imagens da adolescente.
Na reportagem, o Fantástico fez recomendações para quem fizer vídeos próprios. Ao se filmar em momento íntimo, não revelar o seu rosto, o seu nome e nem a sua voz; é importante que a mulher mantenha a filmagem na posse dela; não compartilhar, e não enviar por e-mail para o seu parceiro, não enviar por chat, por dispositivo de mensagem; e apagar tão logo seja possível o vídeo.
Fonte: www.proparnaiba.com
Reportagem: www.g1.globo.com