Os beneficiários do Bolsa Família que receberam carta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ou aviso nos extratos de pagamento do benefício para realização do recadastramento, têm mais duas semanas para realizar o novo cadastro. O prazo termina no próximo dia 12 de dezembro. As famílias que se enquadram no programa estão fazendo cadastro novo.
O recadastramento é obrigatório para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro. De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), quem não fizer o procedimento dentro do prazo terá o benefício bloqueado e não receberá o pagamento em janeiro de 2014.
O beneficiário que perder o prazo, poderá regularizar a situação até o dia 14 de fevereiro. Caso não faça, terá o benefício cancelado pelo MDS.
O cadastro e recadastramento está sendo feito no prédio do SEMTCAS (Secretaria do Trabalho Cidadania e Assistência Social), a informação que nos foi dada é da coordenadora do programa: Tais Fontenele. É necessário apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável e das demais pessoas da família, comprovante de residência e a carta do MDS.
Fonte: www.maispiracuruca.com.br