Últimas

AO VIVO | APOIE

Delegados decidem paralisar atividades por 24 horas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol) decidiu, por unanimidade, suspender suas atividades por 24 horas. A categoria também vai participar de um ato público a ser realizado às 8h30 da próxima segunda-feira (24), em frente ao Palácio de Karnak.
Os manifestantes reivindicam a atual falta de condições de trabalho nas delegacias de todo o Estado, do corte de combustível e da falta de algumas viaturas, que foram recolhidas por falta de pagamento. Além disso, também tem o problema dos cortes de adicionais e gratificações dos delegados e do não cumprimento da 4ª parcela do reajuste dos subsídios, que estava previsto para o mês de novembro.
Em nota, o Sindepol avisa que, diante deste contexto, 'os serviços ficam totalmente inviabilizados, sendo a responsabilidade de gerir tais recursos somente do Estado'.
Após as 24 horas de paralisação, todas as unidades policiais deverão voltar o atendimento, em modo de Operação Padrão. Ou seja, cumprirão a carga horária, excedendo somente em horas extras aquelas que estão sendo pagas, e só se deslocarão, caso sejam pagas antecipadamente as diárias, conforme menciona a lei.
Fonte: www.portalodia.com