Últimas

AO VIVO | APOIE

Mais informações sobre a tragédia em Parnaíba, 3 mortes no Porto das Barcas

terça-feira, 25 de novembro de 2014
No início da noite desta segunda-feira (24), uma discussão entre empresários de Parnaíba que atuam no setor de turismo terminou com três mortes no Porto das Barcas, em Parnaíba, litoral do Estado.
Usando um revólver calibre 38, o empresário Edilson Galeno Brito efetuou disparos contra o também empresário Mateus Portela, e, em seguida, acertou acidentalmente a própria esposa, Maria do Socorro Morais, que tentava impedir o marido de disparar contra a outra vítima.
Por fim, o acusado se trancou no banheiro de um restaurante da cidade e disparou contra a própria cabeça. Segundo testemunhas, a sequência de mortes teria ocorrido após uma ríspida discussão entre os dois empresários do setor de turismo.
Gravemente ferido, Mateus Portela chegou a ser levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As investigações do caso estão sendo conduzidas pelo delegado geral de Parnaíba, Artur Leal, e pela delegada Maria de Jesus, titular da Delegacia da Mulher da cidade.
Mateus Portela foi morto pelo empresário Edilson Galeno Brito, que disparou acidentalmente contra a própria esposa, Maria do Socorro Morais, e, em seguida, cometeu suicídio.

Edilson Galeno Brito, acusado de dispartar contra Mateus Portela e contra a própria esposa, Maria do Socorro Morais. Ele cometeu suicídio em seguida.





Segundo a delegada, ainda é cedo para determinar com certeza as circunstâncias em que a tragédia ocorreu. Porém, já foi possível descartar a hipótese de crime passional. "O casal tinha um relacionamento harmonioso e não houve nenhum indício que apontasse para essa tese", afirma Maria de Jesus.
O casal era proprietário da empresa Morais Brito Tour, e o empresário Mateus Portela era dono da Clip Ecoturismo Aventura.
Fonte: www.portalodia.com

Informação extra-oficial
Imagem ilustrativa
Mateus Portela e seu pai, havia à pouco tempo adquirido uma grande embarcação para transporte de passageiros, a mais luxuosa do mercado conhecida como catamarã, Edilson Morais Brito apreensivo com a forte concorrência que já existia e com receio de perder freguesia, já havia ameaçado os empresários por conta da disputa, dias após a discussão, reconhecendo o desequilíbrio gerado por ele, Edilson Morais foi ao encontro de Mateus pedir desculpas e se colocar a disposição para trabalhar juntos, o jovem ainda ressentido com o desentendimento, não aceitou e logo iniciou outra briga, Edilson tinha porte de arma e estava munido de seu revólver, a mulher de Edilson quis separar a confusão, mas ao se colocar a frente do atirador foi vítima de um disparo logo vindo a óbito, transtornado por ter assassinado a própria mulher, logo efetuou vários disparos contra Mateus, um funcionário do jovem empresário conhecido como Felipe presenciou toda a cena, só não foi mais uma vítima do assassino porque a arma de Edilson descarregou e Felipe fugiu, Edilson vendo todo o cenário devastado por sua ação criminosa, desesperado foi ao banheiro do restaurante próximo e tratou de dar fim ao pesadelo e terror que havia proporcionado.
O instrutor de vôo paramotor Angelo Carvalho, conhecido dos piracuruquenses, tinha uma aproximação amigável com a vítima Mateus Portela, ele era seu aluno na escola de aprendizagem e nos cedeu entrevista, falou da relação tempestuosa que havia entre os dois empresários do ramo do turismo.
"Eles tinham uma relação de concorrentes, não acredito nas notícias que relatam crime passional, Mateus era muito bem resolvido amorosamente, era uma cara jovem, bonito, não acredito que tudo isso tenha sido ocasionado por ciúmes".
"Eu ainda estou sem acreditar, estávamos planejando realizar alguns vôos nas férias, estou tentado sair de Teresina, ir para lá e dar meu adeus, mas tá difícil, gostaria de ficar na lembrança a imagem dele bem e saudável, era uma pessoa inteligente, muito fácil de fazer amizade, sabia viver a vida dele, tinha um futuro brilhante, deixa pai, mãe, irmã e sua namorada, todos devem estar totalmente abalados com tudo isso que aconteceu, deixo aqui minha força aos familiares e amigos", finalizou.