Últimas

AO VIVO | APOIE

Batata doce para emagrecer e afinar cintura

terça-feira, 9 de dezembro de 2014


Primeiramente a batata doce é reconhecida por seu sabor delicioso e ela ainda é rica em carboidratos, e possui uma grande demanda de vitaminas A, B1 E B5, também possui sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio. Apenas 100g de batata doce já possui vitamina A na mesma quantidade de 23 quilos de batata comum.

Consumindo diariamente a batata doce o corpo irá receber sempre uma grande demanda de vitamina A, essencial para os olhos, pele e o sistema respiratório. Além disso, também contém vitaminas do complexo B, o que contribui para uma digestão mais fácil, metabolismo acelerado e melhoria no sistema nervoso. Os minerais contribuem para a formação dos ossos, dentes e ainda ajudam na saúde dos dentes.

A batata doce emagrece principalmente a região da cintura porque contém baixos níveis de glicêmico, o proporciona uma digestão mais lenta e faz com que o organismo fique saciado por mais tempo, prolongando a fome para que ela não apareça tão depressa.
Além disso, a batata doce ainda é responsável por liberar glicose no sangue evitando que haja acúmulo de gordura no sangue. E ainda contribui para a alimentação das pessoas que possuem diabetes.

Como Consumir

A batata doce deve ser consumida na refeição do almoço – incluída numa alimentação saudável e balanceada – e pode ser ingerida também para o pré-treino, uma ou duas horas antes das atividades físicas. Como ela é rica em carboidratos, irá produzir energia para que o corpo fique bem disposto nas atividades físicas.


Consumir a batata doce cozida apenas na água, sem óleo, açúcar ou qualquer outro tempero. Também pode ser consumida assada, cortando ela ainda crua em rodelas e deixando assar no forno. Pode ser usada em receitas fitness saudáveis, consumir com canela, banana, comidas salgadas e até mesmo com iogurte. É ideal ter o consumo de 3 a 4 vezes por semana, e essa deve ser incluída numa alimentação que contenha proteínas e muitas fibras. Associe com atividade física.

Fonte:www.seucorpoperfeito.com.br
Edição: Djivalda Nóbrega