Como é sabido do publico noveleiro do Brasil, na trama da novela “Império” e um dos grandes nomes do elenco é o ator Paulo Betti, que interpreta um jornalista, que trabalha como blogueiro de celebridades, interessado em desvendar os segredos das personalidades da mídia, que faz de tudo para conseguir o "furo" de reportagem mais inesperado, custe o que custar.
Personagem Téo Pereira da novela Império (Foto: G1) |
Parece que autor da novela, inspirou alguém de Buriti dos Lopes, que encarnou o tal “Téo Pereira”, resolveu sair da ficção das telinhas da TV para a realidade das ruas da cidade.
Foi recebida várias denúncias de internautas que acessavam as redes sociais sobre a existência de um “Blog Pirata”, onde o conteúdo principal são fotos de adolescentes buritienses completamente peladas em poses explícitas. Usando um slogan “De Tudo Aqui vai Rolar – Buriti de Açúcar”, o Blog publicou o perfil de pelo menos três adolescentes bem conhecidas de Buriti dos Lopes até a noite deste sábado (06), contendo nome, idade e fotos seminuas e nuas em poses bem explicitas das partes genitais.
Em contato por telefone com o delegado da cidade, Dr. Rodrigo Mello, que tomou conhecimento do fato, porém, informou que ainda não foi procurado por nenhuma das garotas que tiveram suas fotos publicadas, disse ainda que com a tecnologia que a Polícia do Estado do Piauí dispõe atualmente o crime virtual ficou mais fácil de ser desvendado, tendo em vista que os mecanismos usados propicia a autoridade policial chegar ao criador do Blog com muita rapidez. A prova disso foi um fato recente noticiado pela imprensa, onde um jovem universitário piauiense que compartilhou fotos de menores pelo WhatsApp foi descoberto e preso em pouco tempo que a denúncia foi feita.
O assunto é sério e requer muito cuidado para os envolvidos, afinal, temos um exemplo trágico, ocorrido na cidade de Parnaíba, onde uma adolescente que teve um vídeo vazado na internet com cenas de sexo explícito se suicidou por conta da exposição que teve, e para não envergonhar a família resolveu tirar a própria vida. Na conversa que tivemos com o Delegado Rodrigo, ele fez questão de dizer que nas muitas palestras que faz nas escolas sempre alerta as adolescentes para ter cuidado com o que compartilha e com quem compartilha, principalmente fotos armazenadas em seus respectivos aparelhos celulares, justamente para não ficar vulneráveis a esse tipo de pessoa que de forma irresponsável publica fotos das pessoas sem pensar nas consequências e nos transtornos que isso poderá causar na vida cotidiana de quem foi exposto.
Fonte: www.portalbocadopovo.com