Um homem suspeito de cometer vários assaltos identificado pela polícia como Paulo Ricardo Campos da Costa, de 21 anos, foi perseguido e atropelado por moradores revoltados na tarde desta sexta-feira (12), no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, antes da reação dos populares, o criminoso teria roubado R$ 100 de um distribuidor de bebidas quando a vítima fazia a entrega num restaurante.
"Ao saberem do assalto, moradores seguiram o assaltante até 100 metros do local, o atropelaram e depois fugiram. O suspeito foi identificado e levado ainda com vida pelo Samu para o HUT. O seu estado de saúde é grave e ele está sendo acompanhado por um policial", contou.
Ainda de acordo com o coronel, o homem teria cometido outros três roubos ainda durante a manhã desta sexta-feira e acredita que os agressores pretendem devolver o dinheiro para ao distribuidor de bebidas. "Ele andava numa moto branca e portado um revólver calibre 38, que foi apreendido. Até o momento, três vítimas compareceram até a Central de Flagrantes para registrar as ocorrências, mas o número pode ser bem maior", revelou.
Para o comandante, o suspeito seria o mesmo que aparece nas câmeras de segurança atirando contra uma vítima de assalto, também no Lourival Parente. "O caso deve retornar para o delegado do distrito correspondente a área onde aconteceram os crimes. Ele pode até mesmo requerer um teste de comparação balística, para analisar a possibilidade da arma encontrada hoje seja a mesma utilizada num assalto há dois dias", comentou.
Fonte: www.g1.globo.com