Últimas

AO VIVO | APOIE

2º Bate-Volta em Piracuruca reúne motociclistas de vários Estados em super máquinas

domingo, 18 de janeiro de 2015
Na manhã deste domingo (18/01), mais de cem motos foram reunidas no Posto Sete Cidades, em Piracuruca, para participar do 2º Bate-Volta de Encontro de Motociclistas em Piracuruca.
Foi servido aos presentes um farto café da manhã, e os motociclistas que vieram de várias cidades do Piauí, Ceará e Maranhão, tiveram a oportunidade de rever os amigos e expor suas belíssimas motos, tinha modelo para todo gosto, das mais esportivas, as mais clássicas, veio até uma moto super conservada dos anos 80 que fez o maior sucesso.
Logo após a confraternização todos puderam montar em suas motos e realizar um passeio pelas ruas de Piracuruca, coordenado pela equipe organizadora encabeçada pelo motociclista Manoel Sampaio, ao fim do passeio todos se reunirão em frente a igreja Nossa Senhora do Carmo para uma foto oficial.

E não confunda Motoqueiro com Motocilista...
A explicação para essa diferença, é a seguinte: motociclitas encaram a moto como prazer, hobby, diversão e passeio, respeito às leis de transito e aos demais que também estão no trânsito como carros e pedestres. Já os motoqueiros, que geralmente utilizam suas motos (na maioria das vezes de baixa cilindrada) para trabalhar, quase não respeitam as leis de trânsito, são encrenqueiros e usam corredores entre os carros para se locomover. Existem os motoqueiros que são profissionais e podem ser comparados com os motociclistas, mas usam a moto só para trabalho, mas se você usa sua moto com irresponsabilidade, você é um motoqueiro, mesmo se sua moto tiver mais de 1000 cilindradas.

Em suma, quem ama sua moto, pode ser considerado um autêntico motociclista e é hoje, no dia deles, que essa diferença fica mais clara.
CONFIRA O SLIDE DE FOTOS