Muitas pessoas foram recepcionar Wellington Dias em sua primeira visita ao município como governador eleito para o pleito 2015/2018, a passagem do chefe de estado nesta quinta-feira (22/01), em Piracuruca, foi para abrir as comemorações que marcam a passagem dos 192 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. As solenidades aconteceram no entorno da Praça Irmãos Dantas, no centro histórico da cidade.
Na ocasião, o governador saudou a data e destacou ser fundamental relembrarmos marcos importantes como essas para o Estado.
Na Solenidade de Outorga de Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, 23 pessoas foram foram agraciadas com a honraria, entre eles estão líderes sociais, agricultores, professores, jornalistas, comerciantes, empresários e políticos, a única condecorada com a medalha Comendador foi a major da Polícia Militar do Piauí, Maria Elizete de Lima Silva, merecidamente homenageada pelos relevantes trabalhos realizados na educação de crianças através do PROERD.
Em discurso na solenidade o governador falou um pouco dos problemas em que o país e principalmente o Estado estão vivenciando, da luta para solucioná-los, das perspectivas para os meses seguintes e da promissora parceria que está sendo firmada com a prefeitura de Piracuruca.
Além da solenidade de entrega das comendas, Wellington Dias participou de culto em Ação de Graças realizado na Igreja Cristã Pentecostal e de missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.