Últimas

AO VIVO | APOIE

Em Piracuruca a Justiça tarda, mas...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Nos últimos meses de 2014 e início de 2015 muitas ocorrências criminais foram noticiadas pelo portal PIRACURUCA AO VIVO, muitas reportagens sobre arrombamentos, furtos, assaltos a mão armada, assassinatos, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, enfim, vários delitos praticados e criminosos pegos pela polícia e encarcerados nos presídios.

A ação normal seria meliante preso em flagrante, julgado e pela enorme ficha criminal ou ação que comova a sociedade seria condenado, mas a realidade esta sendo bem diferente, hoje bandido é preso e vai para o presídio passar férias, vários casos torna evidente esta falha no judiciário, ao verificar os processos de alguns criminosos que praticaram delitos em Piracuruca através do portal do Tribunal de Justiça do Piauí, observamos quantos elementos foram julgados e soltos dos presídios, a maioria deles permaneceram apenas 30 dias detidos, a sociedade fica apreensiva, vulnerável, pois a única sensação que fica é de impunidade.
Casos
Domingos Junior Menezes
Preso pela tentativa de homicídio do vigilante conhecido por "Manoel Mata", encarcerado em 23/08/14 e solto pela justiça em 14/10/14.

Francisco das Chagas Alves (conhecido como "Filó")
Preso pelo assassinato brutal do vigilante conhecido como "Manoel Junior", encarcerado em 14/10/14 e solto pela justiça em 04/12/14.

Maciel Fontenele (Natural de Tianguá)
Preso pela tentativa de homicídio de Domingos Junior Menezes, encarcerado em 13/11/14 e solto pela justiça em 14/01/15.

Francisco das Chagas de Carvalho (conhecido como "Tabela")
Preso pela tentativa de homicídio de Antonio Machado Cerqueira, ele é natural de São José do Divino, encarcerado em 14/12/14 e solto pela justiça em 15/01/15.

João Godofredo Barreto Neto
Preso pelo arrombamento ao Espaço Jovem, detido em flagrante, responde a 3 processos criminais, encarcerado em 13/12/14 e solto pela justiça em 29/01/15, a alegação da mesma era que João tinha bons antecedentes, será mesmo? respondendo a três processos ele era uma boa pessoa?

Na tarde de sexta-feira (30/01) a polícia foi acionada para atender um ocorrência de mais um arrombamento na Usina de Cultura, a equipe saiu em diligência à procura do meliante, ele foi avistado às margens do Rio Piracuruca tentando esconder o produto do furto, ao ser capturado os policiais reconheceram o indivíduo, velho ilustre da delegacia pelas várias passagens por prática de furtos e arrombamentos, o elemento era Francisco das Chagas Pereira, mais conhecido como "Xibimga" responde na justiça a 6 processos criminais, já foi julgado e condenado por um deles, novamente é preso praticando a mesma ação criminosa e agora vai colecionar mais um, somando assim 7 processos, qualquer dia estaremos noticiando mais um ato praticado por este meliante no município de Piracuruca.