O assalto aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (23/02), por volta das 17h30, no Comércio O Terete, situado em frente ao mercado velho no centro da cidade de Piracuruca.
No momento o comerciante estava passando umas notas fiscais, três elementos entraram no estabelecimento, todos estavam de cara limpa, segundo a vítima dois homens baixos e um alto, corpo fisicamente mediano, chegaram a pé e logo anunciaram o assalto, durante a abordagem estava no comércio apenas um cliente, pois estava serenando e normalmente neste período chuvoso poucas pessoas saem de casa.
Um dos meliantes estava armado com uma pistola 765, eles agiram ameaçando a vítima, disseram que iriam receber R$ 100 mil para "apaga-lo", mas sabiam que ele tinha uma quantia superior em sua residência e o conduziram para seu apartamento que fica logo acima do comércio, chegando lá um rendeu sua sogra e os outros dois foram com ele coletar os bens que havia lá, levaram todo dinheiro e várias jóias, totalizando quase R$ 100 mil.
Ao sair um dos bandidos alertou o grupo sobre o comércio e a residência possuírem câmeras de segurança, então levaram o aparelho que grava as imagens, impossibilitando o registro visual da ocorrência.
Toda a ação dos meliantes durou em torno de 10 minutos, assim que os assaltantes empreenderam fuga, o comerciante acionou a polícia que colheu as informações e realizou o B.O.