Novamente o poder judiciário liberta dois acusados de tráfico de entorpecentes por excesso de prazo, crimes cometidos em Piracuruca.
A Polícia Civil de Piracuruca em uma operação contra o submundo das drogas, estourou no dia 19 de outubro uma boca de fumo no bairro Barrocas, foram presos em flagrante, Antonio Marcos Pereira Braga e Maurício Carvalho Costa, eles desde de então permaneciam detidos no presídio em Esperantina.
Com eles as autoridades policiais apreenderam R$ 6 mil em dinheiro, 265 pedras de crack e mais 254 embrulhos de maconha. Os entorpecentes foram encaminhados para o Instituto de Criminalística para averiguação e logo após foram incinerados, o dinheiro ficou depositado em uma conta vinculada ao processo.
Mesmo com a prisão em flagrante e todo esse material capturado, não foi suficiente para agilizar o processo de julgamento deste indiciados, e no final deste mês de fevereiro a justiça liberou os acusados por excesso de prazo.
O comércio de drogas da região Barrocas em Piracuruca tinha sofrido uma redução brusca, hoje possivelmente o tráfico de drogas no município voltará tão ou mais intenso que antes, pois o prejuízo a esta rede com toda a apreensão realizada foi enorme, enquanto isso continuamos vendo a polícia local "enxugando gelo".