Últimas

AO VIVO | APOIE

Abaixo assinado pede que o diretor do Hospital de Piripiri deixe o cargo

sexta-feira, 10 de abril de 2015
abaixo.png
Um abaixo assinado que já conta com mais de 200 assinaturas pede a saída do diretor Regional do Hospital Chagas Rodrigues, localizado no município de Pipipiri. O documento é assinado tanto por funcionários do hospital como por populares do município.


Entre as alegações para pedir a saída do gestor Ricelle Weslley Oliveira Barbosa está a de “perseguições” aos funcionários e a de “ingerências”. 

O gestor não é da cidade e está à frente do posto desde janeiro por mera indicação política.

“Nestes poucos meses estamos sentindo que a situação aqui com ele pode piorar. Não queremos que aconteça aqui o mesmo que aconteceu no Hospital Regional de Campo Maior”, sustentam, ao alegarem que no hospital de Campo Maior, Ricelle, ao sair, não teria deixado as finanças em dia.

Várias demissões já foram efetuadas. Todas por caráter político, o que denota a falta de comprometimento do governo estadual com a Saúde no estado, ao submeter um dos setores mais sensíveis da administração pública aos ditames e sabores das conveniências de plantão.

Outro ponto é a cobrança sem oferecer a estrutura necessária. “Ele quer que a gente obre milagre sem poder. Sem falar que os gastos com transportes individuais estão muito altos”, disse um funcionário sob a condição de anonimato, sugerindo que o dinheiro público esta sendo mal gerido.

Foi apurado que um veículo de suporte do hospital está com o motor batido.

Há ainda relatos de atrasos salarias e não pagamento de meses do governo anterior. Já sobre os argumentos de que haveria uma redução do quadro funcional para enquadramento real das necessidades do hospital, uma contradição.

“Ele [Ricelle] fala em enxugar a folha, mas não sei como é que se enxuga demitindo um e botando dois, levando para lá gente de Campo Maior”, revela a mesma fonte.

MENTALIDADE RETRÓGRADA

A nomeação de Ricelle Weslley Oliveira Barbosa é, na verdade, fruto de um acordo político ainda de campanha. Como não pode ficar em Campo Maior, foi remetido para Piripiri.

POPULAÇÃO QUER ALGUÉM DE PIRIPIRI E QUE SAIBA GERIR

O ex-candidato a deputado estadual conhecido pelo nome de Dr. Pinto, do PTC, que é médico, conhecido em Piripiri, e que se propôs a apoiar Wellington Dias últimas eleições, ao ser procurado pela equipe de reportagem, disse que para acabar com o impasse já sugeriu ao Palácio de Karnak até o nome de um petista da região para o posto de direção do hospital, “de lá mesmo do município [de Piripiri] e não de fora como o atual”.

"Mas eu nunca fui atendido”, relatou.
Fonte:180 Graus