Últimas

AO VIVO | APOIE

Artilheiro do Paulistão, piauiense Crislan entra na mira de gigante grego

sexta-feira, 10 de abril de 2015
Depois de chamar a atenção de times de São Paulo e Rio de Janeiro, o atacante piauiense Crislan, artilheiro do Campeonato Paulista, entrou no radar de clubes da Europa. De acordo com o site SDNA, da Grécia, o jogador é uma das prioridades do AEK, gigante do futebol grego que tenta se reerguer após declarar falência em 2013. Segundo a imprensa grega, ele também interessa a equipes de Espanha e Portugal.
Site grego aponta interesse de AEK na contratação de Crislan
Autor de nove gols no Paulistão, Crislan foi observado pelo diretor técnico Branco Milovanovic durante a competição. De acordo com o SDNA, seu desempenho agradou tanto que ele foi alçado ao status de alvo principal do AEK para a temporada 2015/2016, que marcará o retorno do gigante grego à elite do futebol local.

Segundo o SDNA, porém, o AEK terá um trabalho duro para conseguir seduzir o atacante piauiense, já que ele também interessa a clubes de Espanha e Portugal.
Na melhor fase da sua carreira, Crislan marcou nove gols e encerrou a primeira fase do Paulistão no topo da lista de artilheiros, à frente de jogadores consagrados como Ricardo Oliveira (Santos), Alexandre Pato (São Paulo) e Paolo Guerrero (Corinthians). Apesar do bom desempenho individual, ele não conseguiu evitar que o seu Penapolense fosse rebaixado.

Emprestado ao time de Penápolis até maio, Crislan, que já teve passagens por Piauí, Caiçara, Fluminense, Comercial e River no futebol piauiense, pertence ao Clube Adraus Brasil, do Paraná, cujo proprietário, Cesar Guerreiro, é sócio de Ricardo Valério, empresário do atacante.
Diretor técnico do AEK, Milovanovic viu Crislan em ação durante o Paulistão
Para contar com Crislan, o AEK deverá desembolsar cerca de R$ 500 mil por 70% dos seus direitos econômicos - os outros 30% são divididos entre Valério e Guerreiro. Se acertar com o time de Atenas, o terceiro maior vencedor do Campeonato Grego, com 11 títulos, o piauiense fará companhia a outro atacante brasileiro: o paulista Alexandre D'Acol.

Um dos três clubes mais tradicionais do futebol grego - os outros dois são Olympiakos e Panathinaikos -, o AEK segue sua luta para se reerguer. Em 2013, depois de ser rebaixado pela primeira vez na sua história, declarou falência por causa de sérios problemas financeiros e teve de recomeçar da terceira divisão. Na atual temporada, o time tem a melhor campanha da Football League 1, a segunda divisão do país.

Fonte: www.cidadeverde.com