A Equipe do PIRACURUCA AO VIVO foi até a agência do Banco do Brasil no município nesta segunda-feira (24/04), observar como estava o andamento da obra no estabelecimento, para nossa grata surpresa, pudemos observar que alguns atendimentos já estavam sendo realizados no interior da agência pelos funcionários da mesma.
Dos atendimentos que já estão sendo disponibilizados para a população podemos listar: solicitação de empréstimos e seguros, entrega de cartões para correntistas e algumas aplicações financeiras.
No momento o banco ainda não está movimentando valores em dinheiro, como recebimento, depósitos e pagamento, pois o sistema de segurança do banco ainda não foi totalmente concluído, para dar aos clientes a necessária atenção no setor.
No momento estas operações que envolvam movimento de dinheiro físico (cédulas), ainda continuam sendo realizadas na agência dos Correios, ou se for realizada uma movimentação com um grande volume de dinheiro somente na agência do BB de Piripiri.
Ao que se percebe da reforma realizada na agência, o espaço de auto atendimento foi bastante ampliado, dando mais conforto e segurança para os clientes, a estrutura interna agora obedece ao novo padrão de atendimento do banco, praticamente 100% do interior da agência foi modificado, nenhum espaço antes da reforma permanece o mesmo, infelizmente somente a parte externa do banco não foi possível ser renovada e modernizada, pois o IPHAN embargou a obra no início da alteração, por isso continuou a mesma fachada.
Na última averiguação da Polícia Federal nas agências bancárias do município, assim como os órgãos de segurança, não recomendam que seja realizado registros fotográficos ou em vídeo, do interior das mesmas, dificultando possíveis reconhecimentos e planejamentos de assaltos, respeitando estas recomendações fotografamos apenas a fachada da agência.
Para mais informações sobre a reforma e quando ela estará funcionando em sua totalidade, somente a superintendência do Banco do Brasil está autorizada a responder.
Fachada da Agência do Banco do Brasil em Piracuruca, após a reforma |