Últimas

AO VIVO | APOIE

Chuva bloqueia BR, avenida e alaga condomínio luxuoso em Teresina

quinta-feira, 9 de abril de 2015
A forte chuva que caiu durante toda a noite de ontem (08) e madrugada de hoje (09) causou prejuízos aos moradores do Mirante do Lago. Um deles é o governador do Estado, Wellington Dias. O condomínio de luxo fica localizado na BR-343, em Teresina. A água invadiu as casas, molhou móveis e deixou veículos quase submersos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, de 1h até as 3h14min da madrugada, ocorreu uma interdição parcial, com aproximadamente um quilômetro de congestionamento, devido ao alagamento. Apenas carretas estavam conseguindo transitar. Já pela manhã, o trecho da BR-343 foi interditado totalmente. As chuvas ainda deixaram o asfalto cedendo nas proximidades da Hotsat e Pousada Gurupi. A PRF está monitorando o local. 

Avenida Joaquim Nelson
A avenida Joaquim Nelson, zona sudeste de Teresina, ficou bloqueada devido as fortes chuvas que caíram na madrugada de hoje (09). O alagamento é agravado devido às construções irregulares que existem na região e que impedem o escoamento da água. Os motoristas que normalmente trafegam pela avenida tiveram que recorrer a outros acessos pra se deslocarem nesta manhã. 
 
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve no local para averiguar a situação. “A situação aqui é devido aos empreendimentos mal planejados que acabaram represando a água. A prefeitura já embargou a construção do shopping que existe na Joaquim Nelson por motivos de ocupação irregular do leito de passagem da água”, diz o prefeito. 

A avenida possui uma galeria que deveria auxiliar no escoamento da água, no entanto as fortes chuvas e o acúmulo de resíduos impedem a passagem da água. Segundo o Prefeito, as empresas deveriam fazer um estudo de drenagem para poder construir. “A prefeitura está debatendo uma legislação para analisar os novos empreendimentos que estão sendo construídos de forma irregular”, afirma Firmino. 
 
A rua cinegrafista Marques, zona leste, foi outro ponto afetado pela forte chuva. A galeria que foi criada no local rompeu, causando alagamento e a erosão do asfalto. O trânsito também foi interrompido pela manhã de hoje. “Existem outros problemas de drenagem espalhados pela cidade. Estamos preparando novas galerias para que a água possa escoar e os prejuízos sejam menores no período chuvoso”, finaliza Firmino Filho. 
Fonte: www.portalodia.com