O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na tarde de quinta-feira (23), em Viçosa-CE, dois homens condenados por participação no roubo da agência do Banco do Brasil de Cocal/PI em julho de 2012.
Gerson Chaves Aragão e Ricardo Pereira Machado estavam foragidos, mas já possuem a sentença de 16 anos de prisão, determinada pelo juiz Carlos Augusto Arantes Junior, da comarca de Cocal.
Gerson é natural de Parnaíba-PI e Ricardo natural de Viçosa-CE. Os assaltantes foram recambiados para Teresina por uma equipe da Greco e devem chegar por volta das 13h30.
Na época, Gerson, Ricardo e mais dois explodiram a agência da cidade, deixando-a completamente destruída. Eles foram presos um dia depois, também no Ceará, mas conseguiram fugir. Eles foram denunciados por roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de explosivos.
Na época, Gerson, Ricardo e mais dois explodiram a agência da cidade, deixando-a completamente destruída. Eles foram presos um dia depois, também no Ceará, mas conseguiram fugir. Eles foram acusados junto com mais outros dois comparsas de subtraírem da agência do BB em Cocal o valor de R$ 140.000,00.
Eles foram denunciados por roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de explosivos.
Todos eles foram condenados a 16 anos, 01 mês e 15 dias de reclusão em regime inicialmente fechado e 633 dias multa, equivalentes à 1/30 (um trigésimo/dia) do salário mínimo vigente a época do fato. O veredito tomado pelo Juiz de Direito da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, foi divulgado na tarde de quinta-feira (23).
Na ocasião, a Polícia Civil do Piauí, por intermédio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), cumpriu durante o mesmo dia, no mandado de prisão em desfavor de Gerson Chaves Aragão, residente em Viçosa do Ceará, Ricardo Pereira Machado, morador do povoado Juá dos Vieira, zona rural de Viçosa do Ceará e de Manoel Alves Aderaldo, sendo que este último não foi localizado pela polícia. Dos quatro acusados, apenas Rogério Lima Ribeiro permanecia preso cautelarmente após ser condenado pelo Júri Popular da Comarca de Piracuruca a quase 17 anos de prisão, pelo crime de homicídio praticado na cidade.
Os outros três tiveram suas liberdades concedidas através de Habeas Corpus, por conta de excesso de prazo na condução processual. Os dois presos pernoitaram na Delegacia de Policia Civil de Cocal e foram transferidos por volta das 10:00 horas desta sexta-feira (24/04), para a Casa de Custodia de Teresina.
Fonte: www.meionorte.com