Verificar os processos de alguns criminosos que praticaram delitos em Piracuruca através do portal do Tribunal de Justiça do Piauí, podemos constatar a impunidade escancarada em meio a tantos delitos praticados pelo meliante João Godofredo Barreto Neto.
Após sua última captura realizada pela Polícia Civil no dia 23 de março de 2015, onde ele cometeu mais um de seus arrombamentos, o terceiro diga-se de passagem. Em esclarecimento prestado a Justiça, ele alegou que é viciado em drogas e para sustentar o vício praticava estes delitos, mas afirmou que iria voluntariamente procurar um tratamento para se livrar das drogas, foi o bastante para que a "justiça" decretasse sua soltura, permanecendo menos de 15 dias preso.
Logo ao sair da detenção, João Godofredo foi cometer mais um crime, demonstrando sua total incapacidade de voluntariamente se tornar um homem honesto e trabalhador, ele foi ameaçar uma desavença sua de morte.
Aproveitando a imensa porteira aberta para a impunidade, outro arrombador foi recolocado em liberdade pela justiça, desta vez foi o elemento conhecido como "Gaúcho", pela ausência de fundamentação na decretação da prisão preventiva, expedida pelo Juiz, ele foi preso em 01 de fevereiro de 2015, juntamente com o meliante "Xibimga" (que a qualquer dia estará solto nas ruas novamente) e no dia 08 de abril de 2015 recebeu a decisão judicial de soltura.