Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF realiza blitz em Piracuruca e prende condutor com mais de 3 mil vezes o teor alcoólico tolerável

sexta-feira, 10 de abril de 2015
Na noite desta quinta-feira (09/04) a Polícia Rodoviária Federal realizou uma blitz em Piracuruca onde foram apreendidas 03 motos, todas as motocicletas irregulares foram levadas para CIRETRANS de Piracuruca.

A equipe do PIRACURUCA AO VIVO entrou em contato com o posto da PRF em Piripiri, para nos passar mais informações sobre esta operação, o agente da PRF Ronaldo Melo nos comunicou que devido a várias denúncias a respeito de rachas, práticas irresponsáveis de exibicionismo, como levantamento de pneu de motocicletas, entre outras, não só em Piracuruca como em cidades vizinhas, foi enviado uma equipe para realizar esta blitz.

Segundo o agente Ronaldo, esta não será a única operação realizada, esta pratica será intensificada em Piracuruca, blitz em dias alternados serão realizadas no município e região. As apreensões na noite desta quinta-feira, só não foram maiores pois a operação não contou com um caminhão guincho, que o agente garantiu que será diferente da próxima vez.
Os principais motivos das apreensões foram:
  • Licenciamento vencido dos veículos;
  • Condutores sem habilitação;
  • Condutores sem capacete;
  • Motos alteradas, sem dispositivo de redução sonora no escapamento;
  • Motocicletas sem retrovisores;
  • Motocicletas sem placa;

Viatura da PRF na delegacia de Piracuruca
Além das apreensões por infração, houve também duas por crimes de trânsito, motivo foi alcoolemia, condutor conduzindo veículo sob efeito de álcool, estes foram conduzidos até a delegacia de Piracuruca para ser realizados os procedimentos cabíveis. O que mais chamou a atenção nesta abordagem, foi o teor alcoólico no sangue de um dos condutores, que chegou a 1,5 mm/L de ar, o limite tolerável é de 0,05 mm/L, valor bastante superior ao limite tolerável.

Os proprietários dos veículos apreendidos que quiserem reaver o seu bem, devem se dirigir até a CIRETRANS do município e averiguar a ilegalidade praticada, regularizar o estado ou os documentos da motocicleta e pagamento da multa pela infração cometida.

A PRF estuda ainda a viabilidade de realização de uma semana educativa a ser realizada nas escolas de Piracuruca.