Últimas

AO VIVO | APOIE

Traficante que gerenciava boca de fumo em Piracuruca é capturado com 17 pedras de crack

sexta-feira, 10 de abril de 2015
A Polícia Civil de Piracuruca em operação conjunta com a Força Tática de Piripiri capturaram na noite de quarta-feira (08/04) o traficante Ronaldo Alves da Silva (39 anos), conhecido como "Baby".

Na quarta-feira (08/04), o delegado Ricardo solicitou a presença da Força Tática de Piripiri, prontamente o Major Erisvaldo Viana enviou uma viatura e uma equipe com 4 homens para Piracuruca, está já faz parte de uma ação de trazer um grupamento com treinamentos especiais para reforçar o policiamento no município.

A PC de Piracuruca já tinha notícias que "Baby" participava do grupo do traficante Davi da Silva Gomes, "Dadinho", que comanda o tráfico de drogas em Cocal e estava estabelecendo este comércio criminoso em Piracuruca, fortes indícios levam que este negócio estava sendo expandido até Joaquim Pires pelo mesmo grupo. O traficante "Dadinho" encontra-se foragido da penitenciária de Parnaíba.
Em dezembro de 2014, a polícia civil havia desarticulado a boca de fumo que estava instalada na localidade Pedra do Olho D'água, na ocasião foi capturado o elemento "Luiz de Pádua", um dos traficantes que gerenciavam esta boca de fumo para "Dadinho", com a prisão de Luiz, "Baby" foi colocado em seu lugar para que reorganizasse o comércio na região, então toda a logística foi redirecionada para a Baixa da Tapera no final do bairro Esplanada, às margens da linha do trem.
Pedras de crack capturadas com o traficante
Por ser uma área muito extensa, foi montada uma estratégia para articular o patrulhamento em toda aquela região e flagrar a entrada destes indivíduos na cidade. O momento da captura ocorreu graças a esta estratégia, o traficante "Baby" foi interceptado pelos policiais ao trafegar de bicicleta pela mediações do balão da Agespisa, saída para o litoral, ao ser avistado "Baby" tentou empreender fuga, foi perseguido e capturado pela Força Tática, com ele foi apreendido 17 pedras de crack e um celular.

Ao ser encaminhado para delegacia e verificar no sistema do Tribunal de Justiça, foi constato que o elemento Ronaldo Alves da Silva, responde desde 2008 outro processo, porte ilegal de arma de fogo, que ainda encontra-se em tramitação.

Com esta autuação em flagrante, será realizado um relatório e ele ficará preso a disposição da justiça.