Na tarde de quarta-feira (29/07), os agentes trânsito que realizavam as instruções aos condutores no cruzamento do Comercial Maranhense, com a escola Anísio Brito, foram interrompidos de forma desrespeitosa pelo advogado conhecido como "Bebeto".
A equipe de reportagem do PIRACURUCA AO VIVO, foi até o DITRAN, onde nós pudemos conversar com o diretor Emiliano Lima, ele pôde nos informar detalhadamente o ocorrido, "Os agentes estavam orientando uma senhora como estacionar corretamente sua motocicleta, quando chegou um advogado conhecido como "Bebeto" e atrapalhando o serviço dos agente, disse para a senhora que ela não precisava obedecê-los, que eles não tinham poder de polícia, quando o agente se afastou ele o insultou chamando de "vagabundo", os agentes chamaram a polícia que logo vieram e abordaram o advogado, ele foi indagado se havia desrespeitado o agente e ele confirmou", finalizou Emiliano.
Na manhã desta sexta-feira (31/07), os agentes realizaram o B.O. na delegacia. Dando seguimento ao processo, o advogado "Bebeto" poderá responder por desacato a funcionário público, um crime previsto em lei.
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.