Últimas

AO VIVO | APOIE

Piauí: Secretário de segurança se afasta do cargo hoje

sexta-feira, 3 de julho de 2015
O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, se afastou do cargo para acompanhar os desdobramentos de emendas parlamentares propostas por ele e pela deputada Rejane Dias (PT). 

Os procedimentos devem ser feitos pelos titulares das proposições na Câmara Federal. “As emendas foram propostas assim que assumimos e não estavam previstas. Iremos tratar de um processo que só pode ser feito pelo titular. Isso deve acontecer ainda nesse mês de julho”, relatou o secretário.

A equipe de reportagem , o secretário também falou nesta quinta-feira (02/07) sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em caso de crimes hediondos como estupro, homicídio qualificado, tortura, seqüestro e latrocínio. Este projeto de lei está sendo discutido na Câmara dos Deputados e foi aprovado nesta madrugada. Fábio Abreu é contra a redução da maioridade penal por achar que as prisões serão escolas para a prática de crimes.

“A redução será muito cruel. Acredito que uma revisão no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) seria suficiente. A redução, por si só, não resolverá o problema da segurança pública. Esses menores simplesmente serão obrigados a ir para a Casa de Custódia e vão sair de lá como verdadeiros professores do crime”, declarou.
O secretário acredita que adolescentes, quando réus primários, se forem para um presídio, estarão fazendo escola. “Eles vão se aperfeiçoar e, com isso, ingressarão de vez no crime. Sou totalmente contra a redução da maioridade penal”, concluiu.

Fonte: Portal AZ