Últimas

AO VIVO | APOIE

Vereador Pedro Lima protesta contra o fechamento do SESI em Piracuruca

quarta-feira, 1 de julho de 2015
Na última sessão da Câmara realizada neste primeiro semestre (30/06), o vereador Pedro Lima usou da tribuna da Câmara para protestar contra o fechamento do SESI em Piracuruca. Para Pedro Lima, Piracuruca mais uma vez foi pega de surpresa com mais uma atitude da direção estadual do SESI que há alguns anos acabou com a escola para crianças e em seguida cogitou encerrar as atividades, porém, ao invés disso transformou em escola técnica e, agora, sem o menor aviso e em uma demonstração de total desrespeito aos empregados, manda demiti-los e encerra totalmente as atividades em nossa cidade.

Lá existem funcionários com bastante tempo de serviço, funcionários esses que dedicaram grande parte de suas vidas ativas a essa empresa, ou seja, são pessoas que irão ter muitas dificuldades de voltarem ao mercado de trabalho.E mesmosabendo disso o SESI, ao invés de buscar uma alternativa, uma saída racional, humana e respeitosa, toma uma atitude radical. O que se vê no momento são pessoas desoladas, pois dedicaram suas vidas a essa instituição e agora são dispensadas de suas atividades profissionais, de onde tiram o sustento de suas famílias, sem a menor consideração e respeito.

Não conseguimos, também, compreender essa atitude, pois termos notícias de que enquanto a direção do SESI encerra radicalmente suas atividades aqui em Piracuruca, por outro lado constrói sedes em outras cidades, a exemplo de Barras, onde recentemente foi inaugurada uma sede novinha. Sabemos que o SESI é uma instituição de caráter privado, com isso pode contratar ou demitir de acordo com suas necessidades, no entanto, possui também, finalidades sociais, portanto, certas atitudes deveriam merecer uma analise mais profunda, principalmente quando envolvem pessoas.

Finalizando o vereador disse que Piracuruca foi traída pelo Grupo Moraes Souza com o fechamento do SESI.