Últimas

AO VIVO | APOIE

Instrutor de capoeira piracuruquense sofre grave acidente de carro

terça-feira, 25 de agosto de 2015
Na tarde desta última segunda-feira (24/08), por volta das 14h, o instrutor de capoeira César Sousa, natural e residente em Piracuruca, sofreu um grave acidente automobilístico na BR-230.
Veículo capotado às margens da estrada
Segundo informações, César vinha de um evento em Recife/PE que reunia vários instrutores de capoeira da região nordeste do país, ele era um dos passageiros do veículo modelo FIAT Idea, que estava ocupado por mais 4 pessoas, três homens e uma mulher que conduzia o veículo.
César sendo atendido pela equipe do SAMU
O motivo que levou o acidente foi que a condutora do veículo ao tentar realizar uma ultrapassagem em uma carreta, não observou que uma moto em alta velocidade vinha na pista oposta, neste momento ela perdeu o controle do veículo e desceu o barranco às margens da estrada, fazendo com que o carro capotasse diversas vezes.
Carro sendo guinchado
César foi o último passageiro a ser retirado do veículo, pois estava preso às ferragens, por sorte ele sofreu apenas uma leve pancada na cabeça, o carro ao capotar ficou sobre seu corpo, com isso ele lesionou a coluna e o tórax, mas não sofreu nenhuma fratura.

Os demais ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves.
O teto e as colunas laterais reduziram os danos no interior do veículo 
Todos foram rapidamente atendidos e encaminhados para o hospital mais próximo que ficava em Picos/PI, assim que César foi examinado pelos médicos ele ficou em observação, na manhã de hoje (25/08), ele pôde retornar para Piracuruca, onde já se encontra em casa e em repouso.
O carro ficou totalmente destruído

A equipe do portal PIRACURUCA AO VIVO entrou em contato com o professor César, ele agradeceu a atenção, as orações e todos que ligaram procurando informações sobre seu estado de saúde, "Quero agradecer a todos os amigos que ficaram preocupados comigo e dizer que estou muito bem, apesar da gravidade do acidente, não tive nenhum tipo de lesão grave, só apenas alguns arranhões e uma lesão no tórax e na coluna, mas felizmente não houve nenhuma fratura, só vou respeitar a recomendação médica e descansar bastante", finalizou César.
Imagem registrada em uma aula ministrada por César no CIEF, há alguns meses