Ao meio dia desta sexta-feira (31/07), mais um caso curioso de "descuido" colocou o traficante José Francisco de Araújo, mais conhecido como "Zé do Caixão".
No dia 26 de julho de 2015 (domingo), na mesma ocasião onde foi feita a captura do indivíduo conhecido como Rômulo, o "Zé do Caixão" estava presente e de forma ágil conseguiu fugir do local, desde então a polícia estava em busca do meliante, já que ele descumpriu uma ordem judicial de se recolher no período noturno, não frequentar bares, entre outras restrições.
A justiça tomando conhecimento do caso, decretou a prisão preventiva do José Francisco de Araújo, vulgo "Zé do Caixão".
Passaram os dias, as autoridades receberam uma denúncia de que "Zé do Caixão" estaria no Fórum de Piracuruca, rapidamente uma equipe da polícia civil e militar foram averiguar a informação, assim que chegaram avistaram o meliante e procederam a prisão do mesmo. Em apenas 5 minutos após a denúncia, "Zé do Caixão" já estava encarcerado na delegacia.
José Francisco de Araújo, mais conhecido como "Zé do Caixão" |
O que mais chamou a atenção nesta ocorrência, é o fato dele ter ido até o Fórum verificar sua situação processual, temendo uma possível decretação de prisão preventiva, mas a polícia foi mais rápido que o meliante, as autoridades conseguiram o mandado de prisão antes que ele fosse verificar. A ação foi tão rápida que pegou "Zé do Caixão" de surpresa, nem teve tempo de esboçar uma possível reação.
Com a detenção de José Francisco de Araújo, a polícia agora irá solicitar a transferência do meliante para a penitenciária de Esperantina, onde ficará preso até o julgamento dos processos a que ele responde, que são: tráfico de drogas e associação para o tráfico.