Últimas

AO VIVO | APOIE

Casal piauiense em lua de mel no Chile relata tensão durante terremoto

quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Um casal piauiense que está em lua de mel em Santiago, no Chile, registrou o tumulto nas ruas da cidade logo após o tremor ocorrido na noite desta quarta-feira (16/09). O terremoto de 8,3 é considerado o sexto pior da história do país com oito mortos, um número ainda incerto de desaparecidos e um milhão de pessoas obrigadas a deixar suas residências.

A jornalista Diana Melo e o marido dela, o advogado Lucas Condão, estavam em um shopping na cidade de Santiago quando ocorreu o tremor, que é considerado o maior do planeta em 2015. Com um celular, o casal de piauienses filmou a correria e o medo da população nas ruas próximas ao shopping.

“Estava no shopping, na escada rolante quando começou a tremer, estou em Santiago, o terremoto começou no Norte e sentimos aqui. A principio pensei que fosse um assalto, ou coisa parecida, mas quando vi os chilenos correndo e as orientações percebi do que se tratava”, relatou.

"A primeira coisa que fizemos foi procurar um hotel e a gente está aqui agora. Por enquanto acalmou e estamos só aguardando notícia. A previsão é de que aconteça mais um tremor no Norte de Chile e tsunami também", disse a jornalista ainda na noite da quarta-feira.


O casal iria fazer um passeio nesta quinta-feira (17/09) para as cidades de Vina Del Mar e Val Paraíso, no litoral sul, mas devido o alerta de tsunami o programa foi cancelado. “Acabo de cancelar o passeio a Vina Del Mar, que faria, pois é região costeira e realmente tem a previsão de tsunami e não vamos arriscar. E também cancelei a programação desta noite, que iriamos fazer com um grupo de brasileiros que conhecemos durante o voo”, disse Lucas Condão.

Fonte: G1