Últimas

AO VIVO | APOIE

Crianças participam de atividades do Mês da Criança em Piracuruca

quinta-feira, 29 de outubro de 2015
A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a festa do Dia das Crianças nas localidades Vamos Vendo e Santiago, na zona rural do município, nesta quarta-feira (28). Na Escola Municipal do Vamos Vendo, alunos, pais e professores, participaram de uma manhã recreativa.
“Temos um compromisso com essas crianças que estudam nas séries multisseriadas, nas localidades da zona rural. Procuramos fazer com que todas elas se sintam contempladas com as comemorações do mês das crianças”, diz a vereadora Maria Torquata, que participou da festa.
As crianças participaram de brincadeiras, jogos interativos e receberam lanches e brinquedos. Francisca das Chagas, mãe do aluno Natanael Lopes, de 5 anos, revela que se sente satisfeita com o atendimento prestado na escola: “A professora é atenciosa com o meu filho e eu não tenho do que me queixar. A escola é perto da minha casa, então eu venho deixar o Natanael de bicicleta”, revela Francisca das Chagas.
Outras festas recreativas estão sendo realizadas em diversas localidades que abrigam a modalidade de ensino multisseriado, na zona rural de Piracuruca. Nesta quinta-feira (29), mais três escolas participarão de atividades na Fazenda Paraíso, com alunos das localidades Cruz, Tibalde e Croatazeiras.
“As crianças do multisseriado são contempladas com as comemorações e atividades dos demais alunos da rede municipal de Piracuruca, da mesma forma. Estamos felizes em ver a alegria dessas crianças e por poder proporcionar esses momentos de recreação”, frisa Maria do Carmo Avelina, coordenadora do programa Multisseriado.
Investimentos em livros
As crianças do Multisseriado contam agora com dois novos livros adquiridos pela Prefeitura de Piracuruca, com recursos próprios: O livro “Lápis na mão”, para os alunos do Infantil II e III; e o “Projeto Buriti”, para as crianças de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. “São livros que têm qualidade e que contemplam as necessidades dos alunos dessa modalidade em particular”, diz Maria do Carmo Avelina.
Fonte: ASCOM