Torcida animada e jogo disputado marcaram a final da Taça Norte de Futebol Amador. A equipe de Brasileira conquistou o bicampeonato da competição, vencendo por 1 a 0 a seleção de Buriti dos Lopes. A partida foi realizada nesse domingo (22), no Estádio Municipal Doca Ribeiro.
O atacante Paulo Pereira, da Seleção de Brasileira, foi o autor do gol que garantiu o bicampeonato para a equipe. “É o terceiro ano que garantimos vaga na final e o segundo título de campeão. Toda a equipe se esforçou muito durante todas as fases do torneio e o resultado foi o que esperamos: o bicampeonato”, reforça.
A Taça Norte de Futebol Amador é promovida pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Para Luciano de Sousa Brito, secretário municipal de Esporte e Lazer, o torneio é importante para os atletas da região Norte do Piauí. “Ao longo das partidas conhecemos muitos talentos do nosso futebol. O torneio chega ao fim cumprindo a sua função que é a promoção do esporte, a interação entre os municípios e a descobertas de novos nomes para o futebol piauiense”, considera.
Em sua terceira edição, a competição reuniu equipes dos municípios de Esperantina, Piripiri, Brasileira, Buriti dos Lopes, Pedro II, Cocal, Parnaíba, Nova Russas (CE), Caxingó, São José do Divino, Batalha e a seleção de Piracuruca.
O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho (PSD), comemora a boa participação de todas as seleções que disputaram o torneio. “Foi uma bonita festa do esporte, onde os municípios da região Norte do Piauí mostraram todo o potencial para o futebol, revelando os seus talentos. As torcidas também foram parte importante do campeonato sempre dando força para as respectivas equipes”, avalia.
Chico Amado, torcedor de Brasileira, era só animação a cada passe que a equipe realizava em campo. “A nossa seleção sempre tem um bom desempenho e o bicampeonato veio reforçar o nosso histórico. A torcida está feliz e orgulhosa”, comemora.
Amarildo Melo, vice-prefeito de Brasileira, ressalta as participações da seleção de Brasileira no campeonato. “Esta é a terceira vez que disputamos a final e o bicampeonato vem coroar todo o trabalho da equipe ao longo do torneio. A nossa torcida abraçou o torneio e tornou a festa do futebol muito mais bonita”, reforça.
Bruno Pieca, vice-prefeito de Buriti dos Lopes, destaca o esforço da equipe e parabeniza os atletas pelo vice-campeonato. “Ao longo do torneio o nosso time foi evoluindo e ganhando importantes partidas, até mesmo de seleções mais experientes. Toda a torcida, assim como os moradores de Buriti dos Lopes, receberão com muita honra os jogadores que defenderam a nossa cidade”, encerra.