A festa contou com chegada do Papai Noel, entrega de presentes e exibição de filmes
A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Cultura, fez a abertura oficial do Natal Sustentável, na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. A noite dessa segunda-feira (30) reuniu centenas de piracuruquenses, em especial as crianças, que aguardavam ansiosas pela chegada do Papai Noel.
Maurione Pessoa, secretária municipal de Cultura |
A festa também foi marcada pela exibição de filmes, atrações culturais e entrega de presentes. A secretária municipal de Cultura, Maurione Pessoa, explica que o projeto Natal Sustentável tem como objetivo envolver toda a comunidade no espírito natalino, mas, especialmente, as crianças carentes. “As crianças tiveram uma noite toda especial. Nosso objetivo, além da distribuição de presentes, é passar a mensagem de união, afeto e valorização da vida em comunidade”, declara.
Nívea Alves, primeira dama do município |
Nívea Alves, primeira dama do município, destaca que o Projeto Natal Sustentável congregou toda a cidade nos preparativos para a chegada do período natalino. “O mês de dezembro nos traz dias especiais, onde a comunhão é renovada. É também um tempo de reflexão, de doação e de reforçar as ações que proporcionam o bem estar a todas as pessoas. O Natal Sustentável tem como proposta justamente essa união, pois envolve todos os moradores de Piracuruca a contribuírem com a decoração que transformou matérias que iriam para o lixo em peça decorativas que simbolizam o Natal”, avalia.
Silvio Fontenele, contador |
O contador Silvio Fontenele prestigiou a abertura oficial do Natal Sustentável e aprovou a proposta do projeto. “Temos um natal voltado para a participação popular. Além disso, a mensagem da sustentabilidade, onde todos os moradores puderam colaborar. É um natal feito pelo povo de Piracuruca. A chegada do Papai Noel completou esta festa, trazendo a esperança e o sonho através da alegria das crianças”, encerra.
Primeira Dama Dra. Nívia Magalhães, Vice-Prefeito Valter César, Secretário de Agricultura Raimundo Neto |
Fonte: ASCOM