O teto da escola municipal Auri Castelo Branco desabou sobre duas pessoas em Piripiri, município a 157 km de Teresina. De acordo com o o tenente Rafael da Polícia Militar, a escola passa por reforma e os funcionários que trabalhavam no local ficaram feridos.
O desabamento ocorreu por volta das 14h30 e segundo a vizinhança do local o telhado já estava cedendo. Por não estar concluída, a obra ainda não havia sido inaugurada e não haviam estudantes na sala de aula. Outros alunos da escola, que ocupavam outras salas, foram liberados com o desabamento.
Os dois funcionários da empresa foram socorridos no hospital de Piripiri, um com fratura no dedo e outro com corte na cabeça.
Prefeitura se posiciona
Em nota, a prefeitura de Piripiri garante que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado e completa que tem fiscalizado seu andamento. Confira a nota na íntegra:
O contrato para reforma (adaptação de banheiro) e ampliação (construção de duas salas de aula e refeitório) foi celebrado entre a própria Secretaria Estadual de Educação e a Construtora Aguiar, no valor de R$ 247.838,43, em abril de 2014. Tal contrato foi publicado no Diário Oficial nº 76, de 25 de abril de 2014 (que segue em anexo).
Portanto, a Prefeitura de Piripiri reafirma e comprova que a obra é de total responsabilidade do Governo do Estado, que, por meio da Secretaria Estadual de Educação, realizou licitação, paga as faturas e fiscaliza o seu andamento.
À disposição para mais esclarecimentos.
Prefeitura de Piripiri
Fonte: www.cidadeverde.com
Fotos: www.cliquepiripiri.com.br