Últimas

AO VIVO | APOIE

Cabeça de frango é achada em sopa servida no restaurante da UFPI

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
A denúncia de que uma cabeça de frango foi encontrada na sopa servida a um estudante da Universidade Federal do Piauí foi parar nas redes sociais. O fato ocorreu durante o jantar da sexta-feira (22/01) no Restaurante Universitário (RU) do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. Indignado, o estudante fotografou o "ingrediente surpresa" e postou na internet.

Jarbas Junior é aluno do 6º período do curso de licenciatura em música. Na sexta, ele e alguns colegas de classe foram jantar no RU e só após comer parte da sopa pôde perceber a cabeça do frango. 

“Meu prato estava bastante cheio e eu vi que não ia comer tudo. Meu amigo me pediu um pouco e só quando eu fui retirar a sopa para passar pra ele foi que vimos a cabeça. Ela (cabeça) estava coberta pela sopa e por um instante pensei que era um pedaço de pescoço. Ficamos enojados na hora e não consegui mais comer nada”, relatou.

Jarbas conta que chegou a mostrar o que tinha encontrado na sopa para alguns funcionários e para a nutricionista do restaurante. Um dos servidores fez uma foto do prato do estudante, mas não deu nenhuma explicação.

No sábado (23/01), a Universidade Federal do Piauí divulgou uma nota informando que já havia tomado conhecimento do fato e está tomando todas as medidas necessárias para uma apuração rigorosa dos acontecimentos. No mesmo comunicado, a instituição pediu desculpas à comunidade acadêmica pelo incidente.

A refeição nos restaurantes universitários da UFPI custa R$ 0,80 para os estudantes e R$ 1,25 para servidores e funcionários terceirizados. Alunos com bolsa alimentação e moradores das residências universitárias, além dos estudantes dos colégios técnicos, têm isenção.

Episódio semelhante

Não é a primeira vez que os restaurantes universitários das UFPI são alvos de denúncias após "ingredientes surpresas" serem encontrados nas refeições. Em junho de 2013, um servidor disse ter achado um parafuso em meio à comida que lhe foi servida. Na época, a UFPI abriu uma sindicância para investigar o fato.