Últimas

AO VIVO | APOIE

Conselheiros Tutelares tomam posse em Piracuruca

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Os novos conselheiros tutelares de Piracuruca tomaram posse nesse domingo (10), em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semtcas).  As eleições ocorreram em outubro de 2015.
Os cinco conselheiros eleitos assinaram a posse e foram diplomados para um mandato com duração de quatro anos. Tomaram posse os conselheiros: Tiago Mourão, Elza Portela, Felipe Carvalho, Betinha Sousa e Moisés.
Conselheira Tutelar Elza Portela
A conselheira tutelar Elza Portela destaca a satisfação em poder contribuir para a garantia de direitos das crianças e adolescentes piracuruquenses. “É o meu terceiro mandato e espero, junto com os novos colegas, seguir trabalhando em prol das nossas crianças e adolescentes de Piracuruca”, reforça.
Conselheiro tutelar, Tiago Cerqueira
Tiago Cerqueira Mourão, empossado como conselheiro tutelar, destaca que os cincos conselheiros atuarão em parceria. “O nosso lema é responsabilidade e compromisso. Ao logo do mandato esperamos contribuir para a melhoria da vida das crianças e dos adolescentes da nossa cidade”, frisa.
Anne Mary Cerqueira, presidente do CMDCA
Anne Mary Cerqueira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, reitera que a eleição dos conselheiros tutelares foi participativa e transparente. “O nosso objetivo é trabalhar em harmonia com os conselheiros e demais órgãos para que os direitos de nossas crianças e adolescentes sejam assegurados”, afirma. 
ex-conselheira tutelar, Andressa Amaral
Andressa Amaral, que atuou como conselheira tutelar até 2015, afirma que os novos conselheiros deverão atuar sempre em harmonia. “É um trabalho desafiador e precisa ser conduzido em parceria com todos os órgãos que atuam na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, reitera.
Participaram da solenidade, o vereador pastor Eudes (representando o presidente da Câmara Municipal); Pastor Valmir (vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Sargento Francisco Alves (Comandante do Batalhão da Polícia Militar do Piauí); Ivonalda Almeida (Procuradora Geral do Município) e Carla Patrícia (representando a Secretaria Municipal de Educação).



Fonte: ASCOM