Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem espanca companheira é preso e quebra vidro da viatura em Piracuruca

terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Na noite da última segunda-feira (11/01), o elemento Ricardo Gomes dos Santos, 19 anos, foi preso pela polícia militar de Piracuruca, no assentamento Lagoa da Roça, por agressão física a sua companheira, ao ser algemado e colocado na viatura o acusado desferiu vários chutes, quebrando o vidro traseiro do veículo.

Por volta das 18:30h, os policiais plantonistas da delegacia de Piracuruca, cabo Timóteo e soldado Juscelino receberam uma ligação solicitando a presença da polícia no assentamento Lagoa da Roça, os denunciantes informaram que haviam uma briga de um casal e que o elemento chamado Ricardo Gomes estava espancando sua companheira, prontamente os policiais se deslocaram até o local.
O elemento se evadiu do local ao ver os policiais chegando no assentamento, a guarnição então montou campana e aguardou o retorno de Ricardo. Minutos depois o elemento retornou para casa, momento em que foi rendido e algemado, bastante alterado e agressivo, desferiu vários chutes no vidro traseiro da viatura até quebrar e foi conduzido até a delegacia.

Os policiais constataram que a vítima, 19 anos, possuía diversas marcas das agressões sofridas no ombro, pescoço, braços e perna. Os dois conviviam há pouco tempo juntos, a vítima queria terminar o relacionamento, pois havia muita discussão e animosidade entre eles, ele contrariado e movido pela embriaguez agrediu a companheira.
Ao ser interrogado, Ricardo confessou ter ingerido bebida alcoólica, 1 litro de cachaça, os policiais autuaram o elemento em flagrante, tanto pela lesão corporal, na modalidade violência doméstica, como também pelo dano qualificado ao patrimônio público do Estado, pela avaria na viatura, teve que ser deslocada para Teresina para reparo.
Segundo o delegado Ricardo Oliveira, o acusado tem antecedentes criminais praticados ainda na menor idade, furto e posse de drogas eram os delitos. O delegado faz um ênfase no caso, através da participação popular, "A grande lição que fica desta ocorrência específica, veio através do contato de vizinhos da vítima que presenciaram a cena e denunciaram o criminoso. Em casos de violência contra crianças, mulheres e idosos, não silencie, faça a denúncia, a polícia irá imediatamente atender o chamado, identificar o autor e o criminoso será autuado em flagrante", finaliza o delegado.
O auto de prisão em flagrante já foi encaminhado ao juiz da cidade, João Bandeira Monte Júnior, que irá deliberar o decreto da prisão preventiva ou sua liberdade provisória com condições estabelecidas pela justiça, se for condenado Ricardo Gomes dos Santos, terá uma pena máxima de 6 anos, 3 anos pela agressão e 3 anos pelo dano ao patrimônio público, segundo o código penal.