Contratado em 2015 com status de revelação da Série B pelo Sampaio Corrêa, o volante Jonas chegou ao Flamengo cercado de expectativa. Entretanto, as boas atuações não se repetiram na Gávea. Com o setor congestionado e a oportunidade de uma transferência, o Rubro-negro decidiu emprestá-lo para que tenha a oportunidade de atuar. A Ponte Preta deve ser o destino.
Detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador, o Flamengo não quer abrir mão de um ativo e descarta negociá-lo em definitivo. Empresário de Jonas, Eduardo Maluf está no exterior e também conversa com potenciais interessados.
"Conduziremos as coisas exatamente como o Flamengo decidir. Se o setor está congestionado, ele precisa ser utilizado. Negociamos para que se firme em outro clube desde que seja o desejo do Flamengo, que é um grande parceiro e com quem temos um relacionamento extremamente saudável", afirmou o agente.
Embora trate das negociações fora do país, Maluf reconheceu a possibilidade de Jonas seguir no futebol brasileiro por empréstimo. A decisão será tomada em conjunto com o Flamengo e anunciada em breve. A transferência para a Ponte Preta é considerada encaminhada nos bastidores.
A chegada do colombiano Cuéllar fez o número de volantes no elenco rubro-negro subir para cinco - contando com o próprio Jonas. Márcio Araújo, Willian Arão e Canteros completam a lista. A ideia da comissão técnica é contar com dois deles no time titular e os outros dois no banco de reservas.
Da relação de volantes, Jonas é quem menos se enquadra na filosofia de jogo do técnico Muricy Ramalho e foi o escolhido para aliviar o plantel. Pesou contra a permanência no Flamengo o histórico de cartões e instabilidade na temporada passada. Foram 12 amarelos e dois vermelhos recebidos em 32 jogos disputados.
Fonte: www.uol.com.br