O governador Wellington Dias (PT) participou da solenidade de outorga do Mérito Renascença realizada nesta sexta-feira (22), no Grêmio Recreativo Piracuruquense. A cerimônia é alusiva ao 193º aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil. A Ordem do Mérito Renascença é a mais alta comenda do Estado e entregue a personalidades piauienses que se destacam.
O secretário municipal de Administração e Finanças, Manoel Francisco da Silva, foi condecorado com o Grau Oficial. E o advogado Ezequiel Cassiano de Brito com o Grau Comendador. Para o prefeito Raimundo Alves Filho as homenagens aos piracuruquenses é um reconhecimento pela dedicação e o compromisso com que os homenageados conduzem os seus trabalhos.
Na oportunidade, o governador Wellington Dias revelou o projeto de construção de um museu e um monumento em alusão à independência em Piracuruca. “Nós criamos uma coordenação que envolve nossa Secretaria de Cultura, o Gabinete Militar e a Secretaria Municipal de Cultura para definirmos um local para esta solenidade ser realizada anualmente, além de construir um museu e um monumento, pois Piracuruca faz parte dessa história”, declarou Dias.
O prefeito de Piracuruca Raimundo Alves Filho (PSD) e o governador Wellington Dias (PT) visitaram as obras de asfaltamento do bairro Baixa da Ema. “Essa obra era uma antiga reivindicação dos moradores. Em breve novos bairros serão beneficiados”, destaca o prefeito.
A Prefeitura de Piracuruca firmou convênio com a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e irá pavimentar 60 ruas distribuídas em sete bairros do município. Serão 130.401 m² de pavimentação asfáltica, representando um investimento de R$ 6 milhões. Os bairros Esplanada, Centro, Fátima, Aquidaban, Três Lagoas e Colibri também serão beneficiados.
Fonte: ASCOM