Últimas

AO VIVO | APOIE

Acusado de tráfico e assalto a bancos é preso em Pedro II

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) cumpriram na noite de ontem (02), na cidade de Pedro II, um mandado de prisão preventiva contra Felipe de Lima Cerqueira, 26 anos, acusado de tráfico de drogas e assalto a bancos no Estado.

Felipe Cerqueira é um dos homens que aparece no vídeo, em que uma mulher retira a blusa em cima de um trio durante uma prévia carnavalesca na zona leste de Teresina. O mandado foi expedido em 1º de janeiro de 2016 pelo juizado da Central de Inquérito, após solicitação da equipe da Delegacia de Homicídios.
Delegado Menandro Pedro
De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Menandro Pedro, Felipe Cerqueira foi encontrado com um veículo de luxo e se apresentava à sociedade de Pedro II como empresário. Contra ele pesa acusações de tráfico de drogas, participação em assalto a bancos e outros crimes que estão sob investigações. “Nós já estávamos investigando ele há três meses, o delegado Danúbio da Delegacia de Homicídios nos repassou informações da participação dele em um homicídio e depois da publicação daquele vídeo nós passamos a diligenciar e, após uma denúncia anônima de que ele estaria em Pedro II, nós o seguimos até a porta de casa, quando demos voz de prisão”, destacou Menandro Pedro.

Ainda de acordo com o delegado, Felipe Cerqueira responde ainda por porte ilegal de arma de fogo, um roubo a Caixa Econômica Federal de Campo Maior e, também, por ameaça a um delegado da Polícia Civil do Piauí. “Então, trata-se de um jovem perigoso e que com o apoio da Delegacia de Homicídios, da Central de Inquéritos e da população, que o denunciou nós prendemos esse rapaz. Outras investigações estão em andamento, mas não podemos adiantar para não atrapalhar o trabalho da polícia”, ponderou.

O veículo modelo Chevrolet Ômega, encontrado com Felipe, foi apreendido e permaneceu na cidade e Pedro II. “Esse veículo é que se chama de ‘picanha’. Ele é adquirido, mas depois é revendido diversas vezes para pessoas diferentes. Isso também será investigado”, comentou.

Fonte: www.gp1.com.br