Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu prosseguimento à Campanha de Combate à Dengue. Os moradores do bairro Esplanada receberam as equipes de saúde que realizaram as vistorias e informaram a população sobre como evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
enfermeira Camila Reis |
A enfermeira Camila Reis, da UBS do bairro Esplanada, reforça que a meta é eliminar os focos do mosquito. “Entramos nas residências para eliminar os criadouros do mosquito da dengue e, nas casas que não conseguimos o acesso, os proprietários serão notificados. Precisamos do apoio da população para barrar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika Vírus”, frisa Camila.
Agente Comunitária de Saúde, Tácira Brito |
A Agente Comunitária de Saúde, Tácira Brito, ressalta que as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti são graves. “Cada morador deve fazer a sua parte, limpar o quintal e eliminar os focos do mosquito. Na minha área, por exemplo, acompanho em média 160 famílias. Visitarei todas elas fazendo esse trabalho de conscientização e acredito que toda a população de Piracuruca está unida para combater o mosquito transmissor de três doenças que oferecem sérios riscos à saúde”, pontua Tácira.
Aposentada Maria da Conceição Moreira |
A aposentada Maria da Conceição Moreira, moradora do bairro Esplanada, recebeu as equipes de saúde a afirma que a ação é importante. “Na minha casa não foi encontrado nenhum criadouro do mosquito. É importante cuidar da saúde da população principalmente, dos idosos e das crianças. Eu vou fazer a minha parte: limpar o meu quintal e não deixar água parada”, conta Maria.
As vistorias no bairro Esplanada continuam ao longo dessa semana e seguirão após o carnaval. Nesta terça-feira (2), as vistorias serão realizadas no centro de Piracuruca.
Fonte: ASCOM