Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem é preso pela polícia de Piracuruca após atolar veículo cheio de animais roubados

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
Na tarde de quarta-feira (10/02), Raimundo da Costa Gomes, mais conhecido como "Cigano", morador de uma localidade no município de Tianguá-CE, foi detido em flagrante acusado de roubar vários animais de criadores da região de Alto Alegre município de São João da Fronteira-PI. De acordo com o boletim policial ele também conduzia um veículo Gol, de cor branca, placa KMV-4626 de Barueri-SP. 

Segundo informações, por volta das 16:30h da tarde de quarta-feira de cinzas, a polícia civil e militar de Piracuruca foram acionadas para atender um chamado de populares da localidade Alto Alegre, eles denunciaram que dois homens que estavam conduzindo um gol ficaram atolados em um terreno arenoso, e solicitaram auxílio para remover o veículo do local, ao se aproximar do carro as pessoas acharam estranho o veículo está sem o banco traseiro e cheio de animais no interior.

Ao perceber que os moradores da região estavam fazendo ligações, os dois elementos trataram de fugir pela mata, abandonando o veículo.
Modelo do veículo utilizado pelos elementos, e o registro da cicatriz na barriga de "Cigano"
Os policiais ao chegarem no local, receberam as informações sobre os suspeitos, um deles tinha uma cicatriz enorme na barriga e estava de bermuda verde, a guarnição então fez campana às margens da BR-222, algumas horas depois abordaram uma caminhonete e encontraram o elemento Raimundo da Costa Gomes, vulgo "Cigano", na carroceria do veículo, o indivíduo foi facilmente identificado devido a cicatriz na barriga, logo ele confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia, onde encontra-se detido. O comparsa da ação criminosa empreendeu fuga pela mata e até o momento encontra-se foragido.

Familiares de "Cigano", já estiveram na delegacia de Piracuruca para saber mais informações sobre o parente detido, ele aguarda o parecer do juiz, pois já responde a um processo criminal no município de Sobral/CE, o que agrava sua situação.

O roubo de animais praticados naquela região estava sendo registrado há anos, mas nunca nenhum criador conseguiu identificador nenhum autor dos delitos, desta vez a casa caiu para um deles, a polícia está interrogando "Cigano" para descobrir o paradeiro do comparsa.