Últimas

AO VIVO | APOIE

Renovação e fé marcam a abertura do Carnaval do Senhor em Piracuruca

domingo, 7 de fevereiro de 2016
Na abertura do carnaval em Piracuruca, uma celebração completamente diferente e abençoada, tomou conta da Av. Nossa Senhora de Fátima, a atração Banda Dominus de Minas Gerais, abriu o Festival do Senhor, milhares de pessoas tomaram conta do espaço em frente a igreja de São Francisco.
Várias caravanas de cidades vizinhas se fizeram presentes no evento, os participantes se reunirão às 17h em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo para a acolher os abençoados foliões e de lá partiram a pé até a igreja de São Francisco,onde foi celebrada uma santa missa e logo após curtiram o show da Banda Dominus.


As celebrações do Festival do Senhor continuarão na Quadra Coberta do colégio Monsenhor Benedito, no domingo, segunda e encerra terça-feira (09/02).
Paulo Afonso, integrante da equipe organizadora do evento
Paulo Afonso que faz parte da equipe organizadora do evento fala um pouco como foi articulada a realização do evento Carnaval do Senhor:

“Surgiu a idéia de evangelização, da carência que a gente sentia de evangelizar os jovens da paróquia, vimos que já existia a renovação e a pastoral da juventude, porém estava adormecida, e esse movimento foi nossa estratégia para restabelecer a pastoral da juventude, meu sentimento é de dever cumprido, como também anunciar a comunidade um carnaval sadio e diferente, a Banda Dominus é de Minas Gerais, já tem sua trajetória de animação e evangelização e é público e notório que já agradou todos que aqui estão participando. Convido a todos jovens e famílias do município a participar desse momento de evangelização que não é só hoje, pois, começa hoje e transcorrerá todos os dias até a terça feira de carnaval, a partir das 19:00 horas, lá na quadra do Monsenhor Benedito”.  Afirma Paulo Afonso.
Padre Evandro, pároco do município de Esperantina
Padre Evandro, que já foi pároco do nosso município e que atualmente é presbítero no município de Esperantina,  fala um pouco de sua felicidade em está retornando ao município para participar do Festival do Senhor:

“ É um sentimento de alegria e esperança, porque aqui nós podemos experimentar de uma alegria duradora , na verdade que não se acaba, até porque não é movida nem proporcionada por bebida ou entorpecentes, aqui a animação e a felicidade brota de dentro e vem de Deus por isso é especial, convido todos para experimentar desse momento de alegria renovadora que permaneça na quarta feira de cinza e se estenda até a quaresma, pois aqui não termina em ressaca mais sim em alegria e felicidade, só quem está aqui sabe da sensação de renovação que eu estou falando, estejam todos convidados a participar desse momento de adoração a Deus”.
Diante da vivacidade que contagiava a todos que lá se encontravam em um momento de renovação e fé que brotava espontaneamente, resolvemos então falar com o público e é notório esse sentimento, perante as palavras:
Paula Rogéria, foliã
“Participar do carnaval do Senhor é gratificante, à emoção que a gente está vivenciando é realmente o que o Senhor nos trás, que é a alegria, paz e essa tranqüilidade, sem nada de drogas, violência e prostituição esse é o intuito maior, resgatar o bem no coração, reunindo as pessoas que a gente gosta. Já participei dois anos do festival e realmente você sai renovado e revigorado, vemos aqui crianças, jovens, adultos e idosos se movimentando, sorrindo para Deus, coisa que é difícil ver em outros ambientes sem a ingestão de algo, realmente aqui faz a diferença”, garante Paula Rogéria.
Felipe, folião
“ Eu que sou membro do Conselho Tutelar do município, sempre acompanho esse público mais jovem, vejo a pureza da alegria e da  liberdade dessa gente sem nenhum tipo de drogas é muito gratificante, graças ao Padre Edmar Lima que está proporcionando esse show para nós e para os jovens, superou minhas expectativas”, finaliza Felipe.