Últimas

AO VIVO | APOIE

Traficante Zé do Caixão é preso pela polícia após troca de tiros em Piracuruca

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Na madrugada desta segunda-feira (22/02), o maior traficante da região dos cocais, "Zé do Caixão", foi preso pelo polícia de Piracuruca, após trocas de tiro com os policiais no bairro Barrocas, como se já não bastasse esta audácia, o elemento estava em posse de uma pistola de propriedade da polícia militar do Piauí.
Após uma denúncia anônima efetuada por moradores da região das Barrocas em Piracuruca por volta das 19h, informando que o elemento foragido da justiça "Zé do Caixão" estava rondando o bairro, a polícia militar com a apoio da polícia civil e um grupamento da Força Tática de Piripiri, montaram uma operação para capturar o perigoso traficante.
O informante afirmou ter visto o elemento na casa de uma senhora chamada "Doca", prontamente a guarnição da PM e PC que estavam de plantão pediram reforço da Força Tática de Piripiri, às 1h da manhã ao chegarem no local foram surpreendidos, sendo recebidos a tiros pelo traficante, a polícia então começou a revidar o ataque, "Zé do Caixão" ao perceber que não tinha condições de resistir ao poder de fogo dos policiais, se jogou dentro buraco aberto no chão acidentado e lançou a arma fora, momento em que a polícia conseguiu rende-lo e conduzi-lo a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ao examinar o revólver modelo PT.40, os policiais identificaram o emblema da PM-PI cravado na arma, chamando bastante atenção das autoridades, a arma será investigada para tentar descobrir de que forma ele conseguiu obter, segundo informações prestada pelo traficante, ele adquiriu o equipamento de uso exclusivo da PM no município de Parnaíba, no pente da pistola que comporta 12 projéteis, ainda estavam intactas 10 balas, 2 haviam sido deflagradas. 
No momento em que tentou se evadir o meliante sofreu um profundo corte no pé, após prestar depoimento na DP, foi encaminhado para o Pronto Socorro onde foi realizado procedimento de sutura e novamente conduzido para delegacia onde permanece detido.
O policial civil Ribamar, que participou da operação falou mais detalhes da ação que capturou o elemento, "A região da Barrocas, nós podemos dizer que é o coração do tráfico em Piracuruca, é onde há a maior concentração de elementos que comercializam entorpecentes, praticam pequenos assaltos, e aquele setor é onde o "Zé do Caixão" tem maior apoio, na oportunidade o traficante estava na companhia de outro elemento conhecido popularmente por  "Sacola", afamado por também exercer o tráfico na região", finalizou Ribamar.
"Zé do Caixão" é procurado em vários municípios da região dos Cocais, em Piracuruca, Piripiri, Cocal, Pedro II, Buriti dos Lopes, já foi preso por tráfico diversas vezes, porte ilegal de arma de fogo, assalto, dono de uma extensa ficha criminal e a justiça já tem mandado de prisão expedido em várias cidades, com a captura do elemento a polícia desarticulou uma importante peça no mundo das drogas.
O comandante do grupamento da polícia militar de Piracuruca, Sargento F. Alves, falou da importância e sucesso desta operação, "Prender o "Zé do Caixão" era uma questão de honra, ele é elemento de alta periculosidade, frio, traficante muito articulado, chamou bastante a atenção o fato dele está em posse de uma arma da PM, modelo PT.40, uma arma perigosíssima de calibre volumoso, isso será investigado pela equipe de inteligência da corporação. Mas o sentimento de ter capturado este elemento, é o de dever cumprido, e nesta madrugada isso foi feito e pudemos dar a sociedade uma resposta", finalizou o sargento.