Últimas

AO VIVO | APOIE

TRE reconhece justa causa e vereador Pastor Eudes anuncia desfiliação do PRB

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Na tarde desta quinta-feita (11/02), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu por unanimidade, nos termos do voto do relator e em consonância com o parecer ministerial, julgar procedente o pedido principal para reconhecer a justa causa da desfiliação partidária do vereador Pastor Eudes, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), em razão da grave discriminação pessoal prevista em artigo da resolução do TSE, desta maneira o parlamentar não perderá sua cadeira de vereador eleito na Câmara Municipal de Piracuruca.

O vereador Pastor Eudes fundou o partido PRB em Piracuruca em junho de 2011,  assumiu a presidência municipal do partido no mesmo ano, foi o primeiro vereador eleito do PRB no município em outubro de 2012, sua esposa Dhianyra Magalhães, é coordenadora municipal do PRB Mulher, mas seguirá a mesma decisão do vereador e se desfiliará do partido.
“Infelizmente tive que tomar esta medida, entendi que estava sendo discriminado pelo PRB, tenho companheiros e amigos no Partido onde tive também uma história de militância. Tive o prazer de carregar a bandeira deste partido desde junho de 2011. Por mais que tenhamos de cortar na nossa própria carne, não faço isso com nenhum sentimento de prazer ou de alegria", afirmou o vereador.

Eudes ressaltou ainda que vai continuar acompanhando o prefeito e as decisões políticas do gestor. “Estamos prontos para seguir esse caminho junto com Dr. Raimundo Alves, que demonstra sempre compromisso com seu projeto político”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a política do prefeito é reconhecida pela população piracuruquense pelo zelo com a administração pública.

Mateus Morais
Presidente do PRB
A equipe do portal PIRACURUCA AO VIVO entrou em contato com o presidente municipal do PRB, Mateus Morais, que afirmou está surpreso com a decisão do vereador e desejou sucesso ao colega político em sua futura nova casa partidária, "Infelizmente nós vinhamos lutando há quase 14 meses pela permanência do vereador Pastor Eudes na sigla, sem sombra de dúvida como político fico surpreso com esta atitude, nós esperávamos que isso fosse acontecer, mas não imaginávamos que fosse em um momento tão próximo das eleições que virão este ano. Nós trabalhávamos com o objetivo de reeleger o vereador Eudes e mais um candidato do partido PRB, ainda não conversei com os demais, estou abalado com a notícia, tive que assinar os papeis de desfiliação dele que recebi do TRE. Agora vamos reunir nossas lideranças do partido e traçar um novo planejamento, já que com a perda desta cadeira na Câmara o trabalho terá que ser estudado novamente. Temos uma boa relação com o vereador Pastor Eudes e toda sua família, só  tenho a agradecer todo o tempo em que ele permaneceu no partido, engrandeceu a sigla, saímos de cabeça erguida, não sei ainda qual o partido que irá se filiar, mas desejo a ele muito sucesso, felicidade, boa sorte, que Deus abençoe os projetos que ele tenha em sua vida", finaliza Mateus.

O parlamentar Pastor Eudes, está analisando propostas de partidos que tem afinidades ideológicas com seu posicionamento político, o vereador afirmou que até o dia 23 de fevereiro, em sessão que será realizada na Câmara deverá anunciar o partido que será sua nova casa partidária, várias siglas estão sendo cogitadas, inclusive o PSD do prefeito Raimundo Alves Filho.