Últimas

AO VIVO | APOIE

Virose causada por moscas atinge parte da população de Piracuruca

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Uma espécie de epidemia está tirando a paz e a saúde dos piracuruquenses nas últimas semanas. Trata-se de uma onda de diarreia seguida de vômito, que está atingindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Durante esses dias, dezenas de pessoas dão entrada no Pronto Socorro Municipal com os sintomas da doença, que são: diarreia, vômito, dor de cabeça, falta de apetite e sonolência.

Segundo alguns profissionais ligados à área da saúde, esse tipo de virose se dá por conta da grande proliferação de moscas nas residências, com a chegada das chuvas. "Comecei a sentir minha barriga inchada, logo depois comecei a vomitar e veio a diarreia. Dois dias depois fiquei boa, mas não sentia vontade de alimentar, disse a jovem que esteve com problemas de saúde recentemente.
A orientação médica indica ingerir soro caseiro, água de coco, sucos de frutas e verduras e nada de comida gordurosa. Quanto às moscas, evitar deixar talheres, pratos e panelas expostos por causa da presença das mesmas, além de lavar bem os alimentos. Passar um pano molhado com água sanitária na mesa da cozinha e na pia, seria uma boa dica para evitar a aproximação das moscas.