Professores decidiram em assembleia, realizada na manhã dessa terça-feira (15), apresentar a proposta do pagamento do reajuste salarial de 11,36% divididos em duas parcelas, a primeira de 6% retroativa a janeiro deste ano e a segunda de 5,36% em julho. A proposta foi apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) ao governo do Estado na tarde de hoje.
O secretário estadual de Administração, Francisco José da Silva, o Franzé, declarou que os diretores do Sinte aparentaram sua proposta na tarde de terça-feira, em reunião com a secretária estadual de Educação, Rejane Dias. A equipe econômica do Governo do Estado vai avaliar os impactos financeiros e entregar para o governador Wellington Dias analisar e decidir.
“A proposta que o Sinte apresentou foi a mesma que tinha apresentado na audiência com o desembargador Antônio Francisco Paes Landim, apenas formalizaram a proposta. O desembargador fez uma proposta para dividir o aumento em duas parcelas, sendo que 5% em janeiro e 6,36% em setembro e nós estamos também apresentando ao governador Wellington Dias”, falou Franzé Silva.
A proposta do Governo do Estado é pagar o aumento de 11,36% em três parcelas, uma de 4,5% retroativa a janeiro; uma de 3,5% em agosto; e a última em 4,36% em novembro.
Fonte: www.meionorte.com