Últimas

AO VIVO | APOIE

Mais 4 suspeitos de sequestrar e matar detentos são presos no Piauí, um é de Piracuruca

quinta-feira, 31 de março de 2016
A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quinta-feira (31) mais quatro pessoas, entre elas um policial militar, suspeitas de envolvimento no sequestro e morte de dois homens, que estavam presos na delegacia de Buriti do Maranhão. Os corpos das duas vítimas foram encontrados no dia 15 de fevereiro em Miguel Alves, Norte do Piauí.

Três prisões aconteceram em Miguel Alves e outra em Piracuruca. Celulares e um veículo foram apreendidos com os suspeitos, que estão sendo encaminhados para Teresina.

No início de março, setes pessoas acusadas de participação no duplo homicídio foram presas, sendo duas mulheres e cinco homens. De acordo com a investigação, uma das mulheres esteve envolvida diretamente na retirada dos presos da delegacia e no assassinato, enquanto outra apenas deu suporte à fuga.

Para a polícia, o crime foi motivado por vingança pela morte do empresário Kaleu Torres, que teria sido assassinado pela dupla durante o carnaval em Buriti, no Maranhão.


Entenda o caso
No dia 15 de fevereiro, os corpos de Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva foram encontrados dentro de um lago na zona rural de Miguel Alves.

Segundo o delegado Willame, gerente de policiamento do interior do Piauí, as vítimas foram mortas com requintes de crueldade, como orelhas, pés e mãos decepados, além de olhos e víscera arrancados.

"As vítimas permaneceram vivas por mais 12 horas e durante todo esse tempo foram torturadas e logo depois assassinadas. Foi um crime cruel, ou seja, característico de vingança mesmo", declarou.

Os dois presos haviam sido retirados de dentro da delegacia de Buriti, no Maranhão, por um casal que fingiu pretender registrar uma ocorrência e rendeu os guardas de plantão.

Fonte: www.g1.globo.com