Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia recupera moto roubada e se vê obrigada a liberar acusados de assaltos em Piracuruca

domingo, 6 de março de 2016
Mais uma noite movimentada para a polícia de Piracuruca, neste sábado (05/03), em operação a equipe de plantão conseguiu capturar dois menores, acusados de praticarem assaltos nos conjuntos habitacionais São Raimundo e Gonçalo Rodrigues. Uma das vítimas que sofreu a tentativa, reconheceu os acusados, a outra que teve o comércio assaltado ficou em dúvida no momento do reconhecimento, a polícia não podendo sustentar a detenção, teve que liberar os menores.

Moto utilizada nas ações criminosas
As Polícias Civil e Militar foram acionadas para atender duas ocorrências registradas na noite deste sábado, por volta das 22:30h, a primeira no conjunto Gonçalo Rodrigues, onde os elementos praticaram assalto a mão armada em um comércio, logo após no conjunto São Raimundo onde tentaram assaltar a proprietária de um bar, mas a vítima acionou a polícia imediatamente e a dupla fugiu em uma moto Bros, de cor preta, placa OED-4802 Piracuruca, que havia sido tomada em assalto no bairro Três Lagoas, no dia 28 de fevereiro deste ano.

A guarnição então iniciou uma diligência em busca dos suspeitos, quando avistaram uma dupla em uma Bros preta, em alta velocidade sentido bairro Barrocas, durante a perseguição o piloto da moto perdeu o controle na areia e os dois caíram, logo entraram no meio da mata fechada e conseguiram se evadir, abandonaram a moto e um facão. 

Bicicleta doada pelo Governo do Estado para incentivar os jovens a irem para a escola
Pouco tempo depois, no decorrer das buscas na BR-343, em frente ao cemitério, os policiais se deparam com quatro menores, um em cada bicicleta, entre eles estavam dois com as mesmas características dos assaltantes, os dois estavam sujos de terra, supostamente da queda durante a perseguição, todos foram abordados e encaminhados para a delegacia.

As vítimas foram até a delegacia na manhã deste domingo, uma reconheceu e a outra ficou em dúvida, outros dois que foram capturados durante a operação foram liberados. Com eles a polícia encontrou 2 aparelhos celulares e 2 cordões, em um deles o pingente era em formato de um revólver, as bicicletas foram retidas, uma delas foi uma promoção do Governo do Estado para incentivar os jovens a irem para a escola.

A mãe de um menor esteve na delegacia tentando saber mais informações sobre seu filho, e tentando intimidar a nossa equipe de reportagem, contrastando com a ação de outra mãe de um dos sujeitos que haviam sido liberados, foi até a delegacia perguntando, "Por que meu filho foi solto? Ele deveria está preso, porque pra mim homem que anda com bandido, pra mim é bandido também, deveria está era preso", afirmou.

Na ocasião do incêndio ao prédio do CSU, ocorrido no dia 19 de fevereiro, um dos menores capturados nesta ação policial, foi acusado de participar do ato de vandalismo que destruiu o prédio histórico, mas como as autoridades não encontraram provas suficientes para justificar sua internação no CEM, eles tiveram que libera-lo.

Novamente pela falta de fundamentação na defesa da transferência do menor para o Centro Educacional Masculino (CEM), a polícia teve que liberar os dois, que pegaram as bicicletas e saíram normalmente da delegacia.