A prefeitura de Piracuruca irá reformar um antigo prédio do IAPEP do munícipio, que deverá ser destinado para instalação de uma companhia da Polícia Militar (PM) na Cidade. A previsão é que a obra fique pronta em 30 dias.
Segundo o prefeito Raimundo Alves, embora a responsabilidade constitucional pela segurança pública seja do Estado, a Prefeitura irá intervir e colaborar diretamente. “Diante da situação crítica em que se encontra a segurança pública em nosso Estado, nós não podemos ficar de braços cruzados. Mesmo passando pela crise financeira que atinge os municípios, nós iremos colaborar diretamente e realizar essa necessária obra, a fim de que nossa cidade receba o quanto antes mais segurança", pontua o gestor.
O Major da Polícia Militar, Erisvaldo Viana, destaca que a Companhia da PM é um desejo antigo da população de Piracuruca, e garante que a sua instalação trará mais segurança ao município.
O Comandante do Policiamento do Interior, Paulo de Tarso, reforçou sobre a importância desta companhia e da iniciativa da prefeitura em tomar a frente nesta reforma, "A polícia militar recebeu através do IAPEP a concessão deste prédio, para que a gente possa instalar a companhia e em parceria com a prefeitura, que tem uma participação muito importante, e o gestor Raimundo Alves irá nos ajudar, auxiliando na reforma deste prédio, que vai favorecer a população a instalação de uma companhia, isso significa em termo prático, a presença de 30 policiais, presença de viaturas e a presença também de 1 capitão oficial comandando a unidade, consequentemente irá fortalecer a ostensividade diminuindo drasticamente os problemas no setor de segurança pública, hoje contamos com 12 PM's e iremos contar com pelo menos mais 30 policiais", disse o comandante.
Fonte: ASCOM