Últimas

AO VIVO | APOIE

Professores da rede estadual de Piracuruca se reúnem e decidem manter a greve

segunda-feira, 7 de março de 2016
Na noite desta segunda-feira (07/03), professores e profissionais da educação da rede estadual, se reuniram para decidir o andamento da greve que hoje completa 14 dias, após longa conversa, a classe decidiu por unanimidade que a greve deverá continuar.

Ao todo 36 professores dos 4 colégios da rede estadual instalados em Piracuruca participaram da reunião, as escolas são: Hesíchia de Sousa Brito, Anísio Brito, Castelo Branco e Patronato Irmãos Dantas. No dia 14 de março o SINTE terá uma audiência no Tribunal de Justiça onde tentarão encontrar uma maneira de conciliação com o Governo do Estado, para que possa atender as exigências dos professores e profissionais da educação.

Os servidores estaduais da Educação rejeitaram a proposta do Governo do Piauí de parcelar o reajuste salarial de 11,36% do piso dos professores. As propostas estão sendo recusadas pela categoria dos professores e por todos os trabalhadores da educação, segundo a organização que mobiliza a greve, o piso deveria ser implantado de forma linear e a proposta do Governo é que seja parcelado, mas o SINTE não confia que o Governo cumpra com a proposta.

As organizações do SINTE de cada município que aderiram a greve, tem autonomia em realizar seus encontros, Piracuruca promoveu hoje esta assembléia, outras cidades também farão suas plenárias e decidirão o rumo da greve.

Uma comitiva de Piracuruca está se organizando para marcar presença e engrossa um manifesto pacífico no dia 13 de março em Campo Maior, onde o Governador irá participar de um evento em alusão a Batalha do Jenipapo, vários grupos de professores de diversos municípios estão formando equipes para participar do movimento.