Após todo os acontecimentos, todas as horas de terror que a população piracuruquense sofreu, pudemos encontrar com o comandante do grupamento da polícia militar, sargento F. Alves que relatou todo o momento de terror que viveu nas mãos dos assaltantes.
"Eu estava trabalhando normalmente, a diferença que neste dia a viatura ficou no prego e fui realizar ronda no meu carro de uso pessoal, pelo escalonamento fui o último a almoçar e no retorno para a delegacia, lembrei de passar na oficina onde tenho costume de deixar meu carro, para pagar um serviço realizado no meu veículo, assim que saí do carro que fui indo falar com o proprietário, fui escorado pelos elementos fortemente armados, me colocaram de volta no meu carro, a base de muitas coronhadas na cabeça e mandaram que eu seguisse para a delegacia, chegando lá eles fizeram o terror dentro na delegacia, chegando até a alvejar um colega e amigo pessoal de trabalho, policial Tiago. Neste momento pegaram de refém o recém chegado ao grupamento, soldado Juscelino, algemaram ele e novamente nos colocaram no carro, desta vez indo para o destino que eles planejaram, que era o assalto ao banco, lá novamente de forma impetuosa, começaram a disparar revólveres e fuzis para todos os lados, amedrontando a todos, um estava bastante agitado, este elemento foi que alvejou o policial Tiago e enganosamente um de seus comparsas em frente a agência, coletaram bastante dinheiro e nos conduziram até as imediações da churrascaria Zé Batata, onde lá nos deixaram e seguiram sentido Batalha, momento que eu consegui ligar para o major Erisvaldo e demais forças policiais, informando o acontecido e possível rota dos elementos", disse o sargento.
Alguns minutos após todo o momento de terror vivido pelo sargento, chegou a informação de que encontram três carros abandonados às margens da PI-110, um deles estava incendiado, justamente o carro do sargento F. Alves, que não tinha seguro e teve perca total.
"Em 30 anos de polícia nunca passei por nenhuma situação parecida com a que vivi hoje, estou em estado de choque", finalizou o sargento.
Policial de Parnaíba realiza vaquinha para restituir o veículo do sargento Alves, participe!